O Pedido de Desculpas – Eve Einsler

Um livro que pela capa não me chamou muita atenção, o título parecia interessante, preço muito bom tanto para livro digital como livro físico e apenas 85 páginas.

Só que apesar de suas poucas páginas parece que é muito longo em virtude de assuntos fortes e a emoção fica descontrolada além de sentirmos impotência em não ajudar a personagem.

Estou falando de Eve, a escritora, que é violentada pelo seu pai a partir dos 5 anos de idade e além dessa violência ainda tinha que sofrer a agressão psicológica que ele fazia sempre e sua família não ajudava em nada. Sua mãe era omissa em vários momentos.

As críticas eram constantes e Eve cada vez mais foi se fechando pois aquele que mais admirava havia traído sua confiança.  

Nas páginas a escritora redige uma carta de desculpas como se fosse seu pai. Vale lembrar que seu pai morreu há alguns anos.

A carta é detalhada ao ponto de sabermos como ele foi na infância, adolescência, como sofreu pressões para ser sempre o melhor. Além disso saberemos como conheceu a mãe de Eve e o casamento sem amor até o seu nascimento.

O pai de Eve nunca quis ter filhos achava que atrapalharia sua bela vida, porém certas situações mudam e sentimentos aparecem onde entenderemos sua obsessão pela filha.  

Um amor de pai estranho que se manifesta num belo dia numa violação imperdoável, dolorida e traumática.

Aos poucos veremos a felicidade do pai em destruir a filha e a mesma se afundando em depressão, drogas, álcool com pensamentos suicidas pois era única coisa que aliviava a sua dor.

A escritora te envolve de uma tal maneira que você quer matar aquele monstro e acredito que toda a família pois os relatos são realmente emocionantes.

Cada página uma dor, lágrimas no qual chegaremos ao final do livro com a explicação e superação de Eve depois de tanta tortura.

Um livro que deixa a mensagem de que a violência contra a mulher, o abuso contra crianças está cada vez mais alta e não tem lei que afaste esses monstros que muitas vezes desobedecem as restrições ou matam suas companheiras e crianças.

Dolorido, intenso, forte, bem escrito e muito real fizeram desta leitura algo bem importante e que deixa um alerta para todas as mulheres que diariamente sofrem algum tipo de violência.

Será que Eve perdoou seu pai? E você seria capaz de perdoar?

Não deixe de ler esta mensagem através das páginas de um enredo que mostra tanta coragem, honestidade e perdão de uma mulher que é simplesmente uma guerreira.

Não tenho mais o que escrever.

Até o próximo comentário.

Podcast O Pedido de Desculpas
Redes Sociais

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: