ContosCrimeMistérioPolicial

Os assassinatos da rua Morgue – Edgard Allan Poe

Este livro de 255 páginas narra três contos interessantes e misteriosos sobre assassinatos desvendados ou não do incrível Edgard Poe e o Senhor Dupin.

Livro com várias capas e com preço muito bom para livro digital e diversos preços para livro físico, nos apresenta o Senhor Dupin, assim como Poe, solucionando casos que nem a polícia consegue resolver.

Poe entra como coadjuvante nos casos ao lado do Senhor Dupin que tinha um faro investigativo forte e assim ele explica e ensina Poe em cada passo dado nos casos.

Ele simplesmente entende e discute de forma detalhada, além de investigar e descobrir o assassino de forma brilhante.

Já adianto que dos três apresentados, adorei o primeiro, gostei do último e não me conectei com o segundo que foi bem cansativo pois foi tão bem detalhado que me perdi nas explicações e tive que reler para ver se entendia.

Conclusão, não entendi. Por isso fiquei desiludida, talvez porque não teve solução em virtude do assassino, que não foi encontrado.

Resumindo, o primeiro conto seria “Os assassinos da rua Morgue” onde temos mãe e filha mortas de forma cruel em sua casa, no qual o assassino não deixa pistas e nem marcas, contudo muito sangue e uma mãe degolada e uma filha dentro de uma chaminé de cabeça para baixo.

Senhor Dupin e Edgard Poe mostram de maneira inteligente quem é o assassino e quando concluíram a investigação fiquei bem surpresa.

No outro intitulado  “O mistério de Marie Rogêt” teremos uma moça que trabalha numa perfumaria e sai de casa num domingo de manhã e dias depois é encontrada morta boiando no rio da cidade.

Dupin explica para Edgar Poe e a polícia o que é inexplicável e o papel da imprensa é bem detalhado neste conto como uma maneira de atrapalhar as investigações ou confundir a polícia e ficaremos sem uma conclusão para o caso. Nem a polícia depois de muito investigar não sabe quem é o assassino. Este foi o que menos gostei.

E o último “A carta roubada” envolve dois membros parlamentares onde o ladrão pega uma carta que pode destruir alguém importante, contudo, um sabe do outro e Dupin age majestosamente e faz algo inusitado e brilhante dando por encerrada as investigações e o ladrão, bem, só lendo para saber o que aconteceu.

O livro é interessante porque tem mistério e investigação policial bem escrito e detalhado em cada crime, nos entregando um final como todos os livros de Poe: surpreendente e magnífico.

Os personagens tem suas características expostas, o papel da policia também é fundamental para cada investigação, a imprensa não é esquecida e os investigadores dispensam comentários porque são algozes e muito estratégicos.

Se você gosta deste tipo de leitura é o livro certo.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast Os assassinatos da rua Morgue

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9