Revistas

Revista Superinteressante – Ed. 466 – Grupo Abril

Ouça o podcast.

Podcast Revista SuperInteressante

Sempre gosto de trazer revistas aqui no blog para diversificar a leitura.

A Revista Super Interessante apresenta reportagens com diferentes temas e isto é muito bom.

No mês de agosto trouxe como reportagem principal, o TDHA e os vídeos explicativos no Tik Tok. Já adianto que os vídeos foram vistos por mais de 35 bilhões de vezes nos últimos três anos. E dentre os mais populares, metade contém informações falsas. Eles explicarão com depoimentos médicos o que é o transtorno. Eles fornecerão mais informações que agregam muito aqueles que ainda têm dúvidas.

A reportagem tem dados, imagens coloridas e é bem fácil de entender, contando inclusive, qual o papel do SUS.

Alguns leitores me perguntam como é baixar a revista para ler no Kindle. Posso dizer que é um desafio, porém é possível a sua leitura, contudo, tablet e notebook facilitam a leitura.

O preço estava acessível na Amazon, assim como tem outras edições com reportagens variadas.

Óbvio que nem todas as reportagens me identifiquei ou conectei. Porém, a título de informação, foi bem interessante. Estavam bem escritas e com dados comprovados e fáceis de entender.

Uma reportagem muito boa foi a empresa que transforma CO2 em manteiga. Ela não é extensa. Mas contém dados e informações sobre a Startup. Tudo está em estudos e testes. Quem sabe futuramente ainda ouviremos falar dela.

Uma reportagem pequena fala sobre a eutanásia na Suíça.

Mais adiante como a Covid pode deixar sequelas cognitivas. É comum em pessoas e precisamos ficar atentos aos sintomas e a reportagem está completa e com informações dos médicos.

Uma reportagem que destaco é “O apocalipse da idade do bronze” onde no século 12 a.C., um fenômeno histórico abalou várias civilizações do Mediterrâneo. Novos estudos revelam fatos novos e o que pode ensinar ao mundo real.

Outra reportagem é sobre como os indígenas criaram o Iluminismo. Tem fotos e fatos dos indígenas. Inclusive, o contato com novas ideias fez os europeus se questionarem sobre seus reis autoritários e a desigualdade social. Interessante não é mesmo?

E qual era a canção no seu tempo? Já ouviu esta pergunta?

Tem uma reportagem com as músicas em certas datas e foi bom relembrar esta viagem no tempo.

Enfim, uma revista completa com outras reportagens que nem citei aqui. Só lendo para completar as suas informações. Você ficará antenado no que acontece no mundo.

Não contei o número de páginas. Acredito que tenham mais ou menos umas 70. É rápida de ler.

Espero que tenham gostado desta dica leve para uma sexta-feira 13!

Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.

Verified by MonsterInsights