Sem caminho – Dani Assis

Hoje comento o segundo livro dessa escritora e estou surpresa com essa história que gostei mais que a primeira. No final do comentário tem o link.

Gostei porque Pierre me encantou com a sua delicadeza em não ser um monstro com as pessoas que estavam ao seu lado.

Tudo começa quando Pierre perde sua família num acidente de carro e fica em estado grave. Após meses em coma, acorda e sua vida está devastada.

Com grandes cicatrizes, passa a ser hostilizado em todos os locais que frequenta e encontra nas orquídeas (herança de sua mãe) e na solidão a melhor forma de viver.

Mas mesmo inteligente, seu ponto negativo são os números e após falir a sua rede de cafeteria, fica somente com a primeira numa cidade pequena.

Ao chegar lá sua vida solitária toma um rumo diferente a partir do momento que Chantal cruza seu caminho.

Aliás um comentário a parte, é a primeira personagem que me lembro com esse nome, achei bem original, com certeza fica fácil de guardar por ser diferente.

Mas vamos em frente.

Chantal, está dividida entre o seu trabalho na Cafeteria e suas noites no hospital com sua avó que sofreu um AVC. Dona de uma personalidade cativante e forte, sem ser exagerada, ela consegue levar sua vida da melhor forma possível.

Os problemas com sua mãe aparecerão no decorrer do livro, mas já adianto que detestei a mulher.

Mas o forasteiro Pierre e Chantal se aproximam e percebem aos poucos que um tem cicatriz externa e a outra tem cicatriz na alma e juntos escolherão apoio, afinal são o espelho um do outro.

Além deles tem o insuportável do Henry, amigo de infância de Chantal que será uma pedra no caminho de ambos e fará uma coisa desumana, você com certeza detestará.

As meninas do café e o adorável Olivier serão capítulos a parte com muito riso e papos descontraídos.

Assim as 397 páginas de um livro com uma capa que me lembra Pierre e um preço excelente para livro digital, vai contando com muitos detalhes tudo desse casal que amei e chegaremos ao final com vontade que não acabe tudo.

Foi bem legal, com uma superação principalmente de Pierre que foi interessante pois ele deu uma segunda chance a sua vida e Chantal enxergou o que nenhuma mulher fez durante toda a sua vida.

Enfim, um livro lindo que devorei e gostaria muito que vocês lessem e se encantassem.

Espero que tenham gostado.

O link do primeiro livro.

https://comentalivros.com/sem-vida-dani-assis/

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: