Tokio 2020 – Ane Forcato
Ouça o comentário.
Fui no lançamento de outro livro da Ane e fui presenteada com uma trilogia.
Já curiosa, iniciei a leitura pois o título e a capa me encantaram. Nem imaginava qual seria o enredo.
Primeiro que ao conhecer Ane percebi a sua sensibilidade e o quanto demonstra amar aquilo que faz. Entre fotos e um pouquinho de trocas de palavras fiquei feliz por conhecê-la. Sempre é emocionante estar ao lado de uma escritora.
Vou deixar no final deste comentário o link do dia que nos conhecemos.
Bom, mas vamos a este livro.
Emi é uma moça jovem que tem o seu trabalho. Ela tem a sua casa é fã de esportes e anime. Emi ama suas amigas. Tem um vizinho incrível. Gert é seu nome. Um senhor fofo que é avô de uma de suas melhores amigas.
No seu apartamento lindas conversas com muito chá e bolo entre esses dois serão adoráveis.
Só que Emi esconde um segredo dolorido que só Gert sabe pois a ajudou a passar por esta dificuldade.
Emi envolveu-se com um homem mais velho que deixou feridas que precisavam ser cicatrizadas. Leiam o livro e saberão o que aconteceu.
Aos poucos descobriremos os fatos e como este homem chamado Victor entrou e quase acabou com sua vida.
Esta é a parte triste e angustiante da história.
Por outro lado, teremos muita alegria pois Emi finalmente tira férias do seu trabalho. Local escolhido para descansar? Japão. Na época dos Jogos Olímpicos. Lá seria o local ideal para esquecer e recomeçar.
Viajaremos com ela em todos os locais e pela culinária japonesa. Novos amigos, lugares que fizeram parte de sua vida em algum momento farão parte do cenário encantador.
Só que em certo momento é chegada a hora do retorno.
E neste retorno uma surpresa acontece e muda totalmente o rumo da vida de Emi e o final da história.
Só posso concluir que o livro é delicioso de ler. A escritora te coloca em cada canto. Seja em São Paulo por bairros que conheço e já estive. Ou no Japão. Não estive no Japão, contudo, me via lá com Emi.
Os fatos são cuidadosamente explicados e vamos nos apaixonando por Emi, suas amigas e seu avô, Gerti.
Quem não queria um avô assim?
E o final? Quem poderia imaginar?
Agora tem o livro 2 para descobrir o que será da vida de Emi.
Valeu a pena ler. Recomendo que você conheça a história desta jovem. Ela sofreu, mas soube dar a volta por cima e recomeçar. As cicatrizes ainda demoram um pouco para curar. Mas a esperança é que a vida tem sempre uma surpresa guardada para você, basta acreditar.
E encerro o comentário deste livro de 164 páginas. A capa é linda.
O preço é excelente para livro digital e físico.
Termino com um pensamento de Emi. Ela estava ainda em sofrimento imaginando como foi viver ao lado de Victor. Ele foi aquele que fez do sonho o seu maior pesadelo.
Infelizmente, o seu palhaço tinha um rosto muito definido, tinha nome, tinha cheiro…E em questão de dias ela passou da paixão despreocupada ao total horror ao pensar nele. E, por alguma razão que ela desconhecia, demorou demais para conseguir se libertar. O medo paralisa, mas às vezes também fascina.
Contudo, o pior problema do medo é que ele te denuncia. Quando há medo, seu causador o fareja; e quando ele sente o cheiro, pode atacar. O medo que a presa exala é o gatilho que dispara o predador.”
Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Compartilhem com os amigos, deixem seu like e sigam o blog.
Até o próximo comentário.
Meu encontro com Ane.