romance de época

Um Casamento Indesejado – Cici Cassi

Há algum tempo meus leitores tem pedido um livro sobre romance de época e trouxe este através de indicações.

Estamos na Inglaterra de 1416.

Roger é um guerreiro que luta muito bem, ganhou o título de Conde e dinheiro, pois venceu uma guerra juntamente com seus guerreiros e o rei Henrique V concedeu este prêmio, além de ter lhe arranjado um casamento com a doce Rebeca.

Rebeca era a filha mais nova de Joana, viúva, que estava doida para que a filha casasse logo pois a filha mais velha já estava bem casada.

Rebeca sofria muito desde a morte de seu pai pois ninguém da sua família gostava dela pois era feia e gorda e falava demais. A única que ela considerava sua mãe era a sua criada Isaura.

Isaura lhe ensinou tudo, ficava sempre ao seu lado e lhe dava muitos conselhos.

inha mãe, Joana, tenta ser amorosa, porém é só fingimento. Eu sinto, lá no fundo, que ela tenta aceitar que tem uma filha assim como eu. Entretanto, com a Laura, minha irmã, sempre foi mais carinhosa.”

“Não é só pelo fato de ser gorda que sou rejeitada pelas pessoas, mas porque falo muito, sorrio para todos, não paro quieta em um canto.”

O casamento foi arranjado e eles finalmente se conheceram e para a surpresa de Roger, sua noiva era horrorosa e foi motivo de muita risada entre seus guerreiros. Ele sentiu-se péssimo, pois sua amante era a mulher mais linda que ele tinha em sua cama. Como ele sobreviveria a isso?

A minha noiva é gorda, feia, cabelo loiro, com uma tonalidade mais escura que a da irmã. Sem graça demais.”

Já para Rebeca ele era o homem fascinante e no fundo tinha esperanças de viver um casamento feliz. Só que não.

No decorrer das 214 páginas o que veremos é a coitada da Rebeca vivendo num castelo onde ninguém a respeitava, sendo humilhada por Roger, sua amante, seus empregados e guerreiros.

A sorte é que ela tinha Isaura para que desse coragem para apenas dar um herdeiro a este grosso de seu marido e quem sabe melhorar as coisas.

Rebeca não reagia as ofensas e Roger estava reagindo de forma estranha com ela, sentimentos nasciam naquele coração de pedra.

Muitas coisas acontecem e perceberemos que o amor vai aos poucos surgindo e Roger vê com outros olhos a querida Rebeca. Ela não tinha uma beleza externa, contudo, sua beleza interior superava tudo isso, seu coração era cheio de bondade, amor e empatia.

Roger só não contava que Rebeca caísse nas mãos do seu maior inimigo.

O que quer que ocorra hoje, quero que saiba que você me ensinou que o amor é mais importante que as aparências, que ter ao meu lado a mulher que amo é mais relevante do que qualquer coisa nesse mundo.”

A história é muito interessante, bem escrita onde o bullying é explícito em cima de uma pessoa que era infeliz com sua aparência e sofria muito com isso. Cada humilhação doía demais não só nela, mas em nós leitoras e assim senti em vários momentos raiva de Roger.

Contudo, o alívio chegava quando Isaura enfrentava Roger e a defendia sem medo e mostrava suas qualidades e desta maneira Rebeca ia aos poucos sobrevivendo a cada humilhação.  

Infelizmente, isso acontece todos os dias com muitas pessoas e parabéns para a escritora em abordar este assunto e conduzi-lo tão bem.

O final é muito legal, a história é leve, contagiante e o casal é fofo e briguento com uma dose de humor em certos momentos.

Me perdoe por ter demorado a ver o quanto te amo e o quanto você merece tudo que há de melhor nessa vida. Nenhuma mulher atingiu fundo meu coração como você.”

Venha conhecer uma linda história de amor, superação, guerra, ódio, perdão e muita coisa boa em páginas com personagens que te cativam.

Confesso que a capa não me chamou a atenção, o preço está muito bom para livro digital e dentro do orçamento para livro físico.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.  

Podcast Um casamento Indesejado

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9