Um gato chamado Borges – Vilto Reis

Esse livro quando li a sinopse imaginei algo como um gato participando da história, por isso me animei. Amo gatos e esse título me deixou bem curiosa.

No entanto estou até agora com a sensação que não entendi nada do livro e não entendi onde o gato se encaixa. Alguém pode me dizer?

Borges aparece em poucas cenas e em certos momentos imaginei que ele seria um personagem que virou gato, mas não, ele faz parte do cenário.

Do começo ao fim vimos a narrativa de um locutor de rádio que vai morar numa cidade litorânea em busca de sossego após uma tragédia e começa a trabalhar na rádio local, anunciando pessoas que se suicidam durante o inverno.

Entre esses suicídios está o misterioso V, que era adorado pelas pessoas da cidade, mas sumiu e todos imaginaram que tinha se matado.

Tem outros personagens que entram em cena como o dono da pousada (louco, assediador e usuário de droga), pai e filha superando a morte da mãe, a viúva dona da pensão, o prefeito dono da rádio e corrupto e os nativos que adoram uma maconha entre tantas coisas.

João Meireles o nome do nosso personagem principal (o locutor) tenta desvendar o mistério da morte de V e imaginei que seria um final empolgante, mas não foi.

Fiquei com a sensação de que mesmo bem escrito, faltou algo, ficou no ar.

Não vi ligação e não entendi se V existiu, viveu e morreu.

João Meireles se envolveu em algumas polêmicas e não sei se era sonho ou realidade tudo que ele contou.

Enfim, o gato Borges que queria que fosse o personagem central ficou obsoleto, escondido numa história no mínimo diferente.

O preço para livro digital está bem melhor que o livro físico.

Se você leu ou gosta de um mistério onde a realidade se mistura com a alucinação esse é o livro certo.

Caso tenha lido me diga o que achou, porque como disse, não ficou claro para mim, mas pela escrita vale a pena.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: