Espíritareligião

Violetas na janela – Vera Lúcia M. de Carvalho

Há algum tempo fiz uma pesquisa no Instagram do Blog e este livro surgiu como indicação da minha seguidora e escritora Renata Rodrigues.

Baixei o livro através da Biblioteca digital que já fiz um post aqui explicando como usar. Vou deixar o link aqui.

Você conhece a Biblion?

Confesso que li este livro no ano 2000, meses após minha mãe ter falecido da mesma doença que a personagem Patrícia.

Quando li fique encantada e confortada que minha mãe estava bem em outro plano e feliz, sem sofrimento e que eu continuaria meu caminho aqui na Terra.

A pessoa que me emprestou o livro queria me mostrar que a vida após a morte era muito boa e que estamos aqui apenas de passagem usando o corpo físico que Deus nos deu.

Acredito que foi passada a mensagem e não procurei mais livros assim, me conformando com sua passagem, restando a saudade e momentos bons.

Agora, depois de muitos anos, relendo tive uma outra percepção da história.

Achei legal, fofa e interessante, porém sem aquele encantamento da última vez.

Será que estou mais entendida do assunto? Será que a vida mudou minha percepção sobre a morte?

Confesso que perder as pessoas ainda é muito difícil para mim e imaginar que estão num plano tão certinho e bonitinho como o descrito no livro ainda me causa desconforto e desconfiança, mas não deixo de achar que tem uma verdade.

Dito isto, vamos a história de 174 páginas, com capa linda, vários preços para livro digital e físico e um campeão de vendas durante muitos anos.

Estou falando da personagem Patrícia que desencarnou aos 19 anos, vitima de um aneurisma cerebral.

Patrícia era sobrinha da escritora e ambas tinham muita afinidade e Patrícia em várias vezes procurou sua tia através da psicografia para passar mensagens positivas à sua família.

Ela tinha na doutrina espírita a meta de viver e era alegre, linda, estudiosa e com uma família preparada para o espiritismo e bem unida.

Quando morreu, Patricia acordou na  Colônia São Sebastião em outro plano,  sendo recuperada e amparada por Maurício um homem tranquilo que a acompanhará na sua nova jornada.

Cheia de dúvidas reencontra sua avó onde aprenderá muitas coisas e conviverá com novas emoções e percepções.

Tudo é explicado conforme suas dúvidas aparecem e a vida como desencarnada começa a fazer sentido para aquela menina.

Aos poucos, vamos entendendo o que é o plano espiritual, a reencarnação, como é a recuperação dos espíritos, suas missões e trabalhos, estudos, diversões e a visita às suas famílias.

Tudo muito leve e bem explicado, mostra como é estar preparado para a chegada da sua passagem.

Patrícia sentindo saudades de sua família vê nas plantas a cura para aquele sentimento e entenderemos o título do livro e nos emocionaremos com suas palavras.

Patrícia vai se desenvolvendo e mostrando um pouco da sua rotina e vamos sentindo uma leveza na leitura e entendendo várias coisas que questionamos durante a nossa vida.

Conheceremos o outro lado e aprenderemos mesmo que momentaneamente como procedermos diante da morte de um parente ou amigo.

Um livro bem legal para iniciantes nesta leitura porque é fácil de ler, a personagem é encantadora e a história chegará ao final de forma única.

Venha conhecer a vida de Patrícia e tirar algumas dúvidas sobre o desencarne, afinal de contas será que a morte é uma nova etapa da vida?

Pense, reflita e se emocione nestas páginas de um livro que tem um mensagem linda durante a trajetória desta menina que aprendeu a viver desencarnada e muito feliz.

Espero que tenham gostado .

Até o próximo comentário.

Outro comentário da escritora.

O escravo – da África para a senzala – Vera Lúcia M de Carvalho

Podcast Violetas na Janela

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

One thought on “Violetas na janela – Vera Lúcia M. de Carvalho

Fechado para comentários.

Verified by MonsterInsights