Quando eu parti – Gayle Forman

Gayle Forman no Comenta Livros

Oi queridos leitores, um ótimo 2019! 

Como não divulguei nenhum comentário na segunda, hoje trago algo bem legal. 

Mais um livro que descobri através do Instagram da Editora e me apaixonei.

No começo pensei que fosse alguém que tivesse morrido e ficasse contando sua vida através das memórias, mas é quase isso.

Vemos a vida de Maribeth passar de  “estável” para o caos total.

Casada, com um emprego de sucesso, mãe de gêmeos, de repente sente algo em seu coração e acorda num hospital após um ataque cardíaco.

Pronto, a bagunça está feita em sua vida. Mari sempre resolveu tudo na sua casa, seu marido não estava nem aí para tantas responsabilidades e além da jornada em seu trabalho, tinha que ser esposa, mãe e cuidar dela mesmo. Tempo? Não tinha, mas dava-se um jeito.

A partir daí descobrimos todos os seus segredos pois Mari após se recuperar, abandona casa , marido e filhos e vai em busca de respostas.

Novos amigos, nova casa, novo médico e a vontade de ter a sabedoria para resolver todos os seus problemas, inclusive da “ex-amiga” que agora não passava de uma cobrinha.

Mari nos ensina nas 308 páginas que é possível superar, amar, perdoar e ser feliz, por mais que eu a tenha odiado por abandonar seus filhos, mas no decorrer da estória entendi tudinho.

Essa fuga será muito boa não só para ela, mas para seu marido que também esconde um segredo que depois fará Mari se sentir muito amada e pronta para o recomeço.

Vale a pena ler, pois o final é sensacional, acredito que como deveria ser.

Bem escrito, divertido em algumas vezes e cheio de dramas em outras, mas com certeza uma experiência de vida.

Preço ótimo tanto para livro digital como livro físico. E lógico, a capa não me atraiu tanto, mas o que foi assertivo foi a estória.

E você abandonaria tudo em busca de respostas?

Espero que tenham gostado e curtam o blog, tem sempre novidades aqui.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *