A Bastarda – Vanessa Gramkow
Finalmente vou comentar um livro que você não vai se arrepender de ler.
Falei com a escritora Vanessa pelo Instagram que apresentou seu livro e achei bem apropriado para o meu dia a sua leitura.
Capa enigmática e bonita, preço muito bom para livro digital, título que tem a ver com a história e 250 páginas faziam parte da minha realidade.
É algo que você devora porque Samira, nossa adolescente vive com seu pai e irmãos numa Corporação, uma vez que são bombeiros. Sua mãe morreu no parto, porém é amada e vive sua vida da melhor maneira possível.
De repente uma tragédia acontece e muda o seu destino e acordamos já no reino de Sécia com Samira.
Não entendemos nada até que a rainha aparece e conta um pouco da sua história e da mãe de Samira, que foi uma princesa, porém largou título e nobreza para viver um grande amor com seu pai.
Neste ponto da história ficamos igual a personagem, perdidas, sem saber o que está acontecendo e gostei muito porque era como se estivesse lá.
Sem entender nada e ainda em dúvidas com várias coisas, Samira não quer saber de título quer apenas voltar para sua família, mas é impedida, pois tem contas a acertar com o reino e inclusive um príncipe que a espera para seu casamento.
Arrogante, charmoso, chato, porém lindo, Samira aos poucos dá uma chance e se encanta por esse homem. Porém sua prima não gosta muito porque ela estava prometida antes da sua chegada, então, inimiga a vista.
Muita coisa acontece e verdades são reveladas até que Samira se decepciona com seu avô que a culpa pela fuga de sua mãe, muito rancor no coração desse senhor. Tudo isso acontece pois uma tragédia explodiu e Samira se vê sozinha, num reino desconhecido e o mais decepcionante: sem o apoio daquele que seu coração tinha eleito.
Malas prontas, volta para onde nunca deveria ter saído, porém muita coisa mudou.
Anos se passam e Samira tenta esquecer o passado até que um encontro altera tudo e estamos em lágrimas com o final sensacional.
Sabe aquele livro gostoso de ler? Aquele que você pega uma xícara de café, senta numa deliciosa poltrona e vive um turbilhão de emoções com a personagem? Assim são as páginas dessa história encantadora que fará você viver num conto de fadas em busca de um “felizes para sempre”.
Leve, solto, fácil de ler e lindo, só posso dizer isso.
Calma, não tem nada de melodrama, princesas chatas, pelo contrário tem escolhas e suas consequências, assim como as decisões que fazemos na vida.
Espero que gostem da vida atribulada de Samira e sua vida em Santa Catarina e o reino de Sécia.
Vou deixar o link do livro.
Até o próximo comentário.
Quer ouvir o podcast?
Obrigada pela resenha e pelas sinceras palavras!
que bom que gostou.