A Escada Furtiva – Maureen Johnson.
Vamos encerrar a semana com um livro que mais uma vez me surpreendeu.
Incrível e sensacional. Assim descrevo este livro 2 da escritora que soube me prender até o último momento desta investigação fascinante.
Terminamos o livro 1 com a morte de um aluno na escola e o desaparecimento de uma suposta suspeita e Stevie retornando para sua casa.
Seu retorno para casa foi chato e traumático e sua vida não fazia sentido fora do Instituto Ellingham, afinal Stevie ainda tinha muito a descobrir.
Só que a proposta de um certo homem que Stevie detestava chegou um belo dia e falou muitas coisas, entre elas que era pai do seu amorzinho David e assim ela retornará e descobrirá o que aconteceu, além de fazer um favorzinho para este homem.
Sua obsessão por assassinatos é muito forte e depois de tudo que aconteceu na escola, Stevie será uma detetive chata e persistente correndo atrás de provas e surgindo reviravoltas mirabolantes.
Mais segredos e mistérios acompanharão a vida no Instituto só que agora com outras questões vindo à tona.
Tudo começa a fazer sentido e nas 353 páginas você se tornará um investigador relendo os depoimentos e assimilando as provas.
Contudo, aos poucos percebemos que quando a escritora conta algumas coisas esclarecedoras sobre o passado percebemos que o presente está interligado e a história continua com uma sequência de mortes com charadas além do rastro de sangue.
Será que Stevie corre perigo? Quem é o assassino? Por que sequestraram e mataram as pessoas?
Isso e muito mais você lerá em “A Escada Furtiva” entendendo inclusive o que o título foi bem assertivo com a história.
Roa as unhas e não desgrude do livro porque o final deixa uma ponta solta para o final desta sensacional trama que fará Sherlock Holmes se remexer no túmulo.
Alguém já leu? Deixe nos comentários sua mensagem.
Um ótimo final de semana.
Até o próximo comentário.