A inocência do Padre Brown – G. K. Chesterton
Resolvi encerrar a semana com um livro bem interessante e uma ótima dica para o final de semana.
Confesso que quando baixei estava com uma expectativa diferente em relação a história e ao iniciar a leitura fiquei viciada e encantada.
A capa me pareceu enigmática com 300 páginas, preço muito bom para livro digital e se você pesquisar encontra com vários preços para livro físico.
Padre Brown é um homem baixinho, muito inteligente, estrategista, focado e muito perspicaz em desvendar os crimes mais difíceis nos quais participa com seu amigo investigador Flambeau.
São 12 histórias que não sei dizer qual gostei mais porque cada uma é mais difícil de descobrir o culpado e ele com toda a sua inteligência, calma, perspicácia e as provas no devido lugar conseguia desvendar os crimes antes mesmo da chegada da polícia.
Entre as histórias, destaco por exemplo, “A marreta de Deus” que envolve um artefato religioso e a explicação do Padre foi bem interessante e rica em detalhes religiosos.
Outro destaque foi a “A Cruz Azul” no início do livro que me ganhou e não consegui largar o livro porque o assassino era um dos envolvidos na investigação e não percebi em nenhum momento.
Tem religião envolvida, mocinhas inocentes, bandidos em bailes, joias de rainhas e muitas outras histórias encantadoras.
Valeu a pena ler e conhecer este Padre que durante os crimes não foi para a sua Igreja, falava pontualmente de Deus e confiava no seu instinto para tornar o mundo melhor sem pessoas más e assassinos à solta.
Sua figura impunha um respeito e integridade para qualquer um que o conhecesse.
Enfim, se você gosta de mistério e investigação leia este livro e se envolva tentando descobrir os assassinos e os motivos de cada crime que possuem planejamento e coragem em muitos casos.
Vale destacar que cada história vem acompanhada de um enredo que faz todo o sentido do começo ao fim, desde a preparação dos personagens até a conclusão. Nada ficava sem sentido ou sem explicação.
E então prontos para esta jornada com Padre Brown?
Não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.