A Origem do Cavaleiro – Alex Bittencourt
Quando recebi mais uma vez o convite do nosso escritor para ler esse livro, já fiquei curiosa. Adoro ler sobre os templários e a capa me deixou encantada.
Já divulguei os livros do Ale aqui e todos tem sua particularidade e são sensacionais.
Este mostra uma jovem mulher idealizadora e linda chamada Helena que trabalha no Governo em Brasília. Ela é a mediadora de uma possível guerra entre Brasil e Argentina.
O conflito começou após o assassinato de um argentino produtor de vinho. Em sequência, foi a vez de um membro do Governo Brasileiro.
Diante de tantos problemas, cobranças e fracassos, Helena busca ajuda de um ex-militar chamado Aquiles. Ele se torna um dos principais personagens do livro.
Aquiles está rodeado de mistério e fascínio, características que sustentam até o final deste volume.
Aquiles tem um temperamento forte, decidido, correto e focado. Ele tem uma carreira militar. Sua vida é cheia de mistério sobre quem foram seus pais.
O que ambos representaram naquele momento de tantas incertezas também é um mistério.
Aquiles pode resolver esta questão.
O presidente da Argentina, Fernando Molina, tem uma dívida com ele. Essa dívida pode ser a principal ferramenta para a paz.
Mas vários acontecimentos e envolvimentos nesta viagem não saem como o esperado. Mais dúvidas aparecem. Isso faz Aquiles seguir sua investigação por conta própria.
Afinal quem teria interesse em iniciar uma guerra entre esses países e por que? Qual finalidade?
Aquiles e Helena se envolvem em um jogo mortal, repleto de intrigas e traições, enfrentando ordens militares poderosas que lutam nas sombras da história ao longo dos séculos.
A história vai revelando muitas falcatruas e assassinatos. Ela mostra a busca pelo poder ligada a um passado com os templários.
A disputa por tesouros envolve a Igreja e os Reis de uma época muito distante.
Ao ler, precisa prestar muita atenção.
O passado, presente e o futuro estão interligados. As explicações a princípio você não acredita. Mas, porque não parar para refletir sobre os fatos históricos e as diretrizes deste livro?
Alguns pontos ficaram com uma interrogação para serem esclarecidos no volume dois. Você odiará Helena e se encantará por Aquiles.
Quer dizer, me senti assim em relação a ela, talvez vocês pensarão diferente.
São 315 páginas com preço ótimo para livro digital que farão você se apaixonar pelas Crônicas que começam agora com gostinho de quero mais no próximo volume.
Até o próximo comentário.
Vou deixar o link dos comentários dos livros do Ale para vocês conhecerem.
O espírito da noite – Alex Bittencourt
O navio fantasma – Alexandre Bittencourt
Segredos de Guerra – Alexandre Bittencourt
O último inimigo – parte I – Alexandre de Bittencourt Garcia
O último inimigo – parte II – Alexandre de Bittencourt Garcia
Ouça também o podcast.