A Vampira Clotilde – Lívia Bueno

E para encerrar a semana com chave de ouro um livro incrível que amei ler.

Vamos comentar hoje um livro infantil que simplesmente é muito fofo.

Tem 35 páginas, a capa é linda e o preço para livro digital está muito bom e um pouco caro para livro físico. Só que a história é tão bem escrita e maravilhosa que vale a pena pagar e guardar na biblioteca para seu filho ler quando quiser.

Clotilde é uma menina comum que adora estudar, gosta de seus pais, frequenta a igreja e tem seus amiguinhos que ama, além de usar camisetas de bandas de rock, ser apaixonada por vampiros e músicas de boa qualidade.

Vida normal e agitada para a sua idade, embora um belo dia Clotilde presencie um garoto da sua escola de nome Teobaldo e sua turma fazendo bullying com um garotinho. Na mesma hora Clotilde enfrenta os garotos e tudo parece ficar bem.

Só que as coisas não param por aí e Clotilde presencia outra garota na mesma situação e decide que precisa fazer alguma coisa.

Apaixonada por vampiros ganha de seus pais um de pelúcia e uma bela noite misteriosamente ele fala com Clotilde e após acordar ela percebe que tem alguns poderes e vai usar para impedir Teobaldo de suas armações. Só que fica a dúvida: era sonho ou realidade tudo que estava acontecendo?

Já na escola passados alguns dias Teobaldo faz tudo de novo e Clotilde ao enfrentá-lo de forma mais enérgica vai pela primeira vez para a Diretoria.

Ao contar a sua versão ninguém acredita nela pois Teobaldo demonstra ser um bom garoto e Clotilde ficará suspensa por alguns dias.

A partir deste ponto do livro perceberemos os dilemas e conselhos que Clotilde recebe de seu vampiro de pelúcia pois precisa usar seus poderes com sabedoria e não pode deixar que a vingança tome conta da sua vida.

Muito bem elaborado chegaremos ao lindo final com uma lição incrível e Clotilde entende que pode resolver a situação e voltar a ser feliz com seus amigos e também os novos que surgem.

Vale a pena comprar e ler para seu filho que aprenderá muita coisa com essa garotinha e seu vampiro de pelúcia.

O bullying é tratado de forma sutil, porém real e isso gostei bastante no livro afinal de contas é um assunto bem recorrente na vida dos adolescentes.

Espero que tenham gostado.

Vou deixar o link do livro para adquirir.

https://amzn.to/3uu7uzr

Até o próximo comentário.

Podcast A Vampira Clotilde
Redes Sociais

One thought on “A Vampira Clotilde – Lívia Bueno

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: