A Vila – Ana Carolina Kherlakian
Depois de um feriado e ainda uma sexta-feira com um lindo sol, pelo menos aqui onde moro, escolhi uma história simplesmente encantadora e espetacular que fará seu coração transbordar de emoção.
Este livro foi uma indicação de leitores e fiquei bem feliz e satisfeita com a leitura.
Se você quiser indicar um livro é só deixar aqui nos comentários ou através das redes sociais.
Uma capa linda, uma escrita fácil e dominadora com preço excelente para livro digital e bom para livro físico, com 142 páginas que você lê e nem percebe, porém tem a sensação que queria mais porque ele é encantador.
Conheceremos Nicole Muller uma escritora que está triste e sofrendo, pois seu marido a traiu.
Ela está na estrada fugindo para longe de tudo e de todos quando sofre um acidente de carro ao tentar desviar de um cervo que apareceu do nada.
No escuro e desnorteada, com muito frio sai do carro e caminha um pouco até descobrir uma cabana de um senhor muito fofo John que a acolhe e ela passa a noite lá.
Seu propósito seria descansar e no dia seguinte ligar para a companhia de seguros e resolver seu problema.
Só que no dia seguinte ao acordar, percebe que está sozinha e decide seguir em busca de John e depois de caminhar um pouco, descobre uma vila encantadora com pessoas acolhedoras.
Resolve se hospedar por lá até que tudo se resolva e ela encontre John para agradecer tudo que ele fez por ela naquela noite.
A partir desta parte o livro fica muito interessante e fatos acontecem onde você começa a desconfiar que alguma coisa está acontecendo, afinal de contas e o carro, as bagagens e a ligação para a companhia de seguros? Nicole não consegue fazer nada disso.
Nicole percebe que cada morador daquela vila tem alguma coisa para acertar ou resgatar e a todo momento sonhos e pesadelos fazem parte da sua vida e vozes são ditas à ela para que o perdão fosse sentido e efetuado.
O que está acontecendo é a pergunta que ela e você faz ao mesmo tempo.
Um homem muito bom e uma criança encantadora fazem Nicole sentir como já os conhecessem e meu Deus não sei como explicar é muito diferente e emocionante!
Os caminhos da vida são como labirintos, contudo, sempre existe uma saída. Quando começamos a avaliar a nós mesmos ao invés do outros, abrimos espaço para a verdadeira felicidade.”
A vida de Nicole muda quando finalmente vê John na Vila e rapidamente sai correndo em busca dele e aí já estamos no final desta linda história que nos faz chorar muito e repensarmos em nossa vida.
John seria o salvador de sua vida de uma maneira muito diferente.
O que você entrega para o universo retorna com mais força para você.”
Finalmente Nicole descobre seu destino e também que está pronta para sua nova etapa da vida.
Um livro lindo, emocionante, com muitos segredos e mensagens, na dose certa em todos os sentidos e pronto para mexer com tudo aquilo que você crê e acredita.
Valeu a pena ler e indico para todas as idades.
Não consigo descrever em palavras, só lendo mesmo porque o livro foi tão bem construído que você consegue enxergar cada cenário, cada personagem e é muito estranho os arrepios que sentimos com cada cena de Nicole! Percebi que a escritora teve sensibilidade e responsabilidade para construir um enredo que te prende e o mistério te segura até as páginas finais com muita sabedoria.
Por isso, encerro o comentário com a seguinte frase dentro do contexto da história:
As pessoas só passam a te respeitar quando você se respeita verdadeiramente.”
Até o próximo comentário.
Muito obrigada pela linda resenha. Amei!
Fico feliz que gostou! O livro é maravilhoso.