Adicto: Sob seu domínio – Tici Pontes
Convidada pela autora para ler seu livro fiquei muito feliz pois fazia algum tempo que ela não escrevia e gostei de participar de seu retorno.
Já li um livro da Tici e deixarei no final o link do comentário.
Estaremos no mundo dos restaurantes precisamente no Espaço Lambertini criado pelo CEO Ariel.
Ariel é um homem casado no início do livro e pai de uma linda filhinha. Sua esposa falecida deixou essa criança para que ele cuidasse e vivesse bem feliz, até que uma tragédia acontece e Ariel, perdido e no fundo do poço entra no mundo das drogas como álcool e cocaína.
Percebendo que seu filho não reagia, sua mãe decide ceder uma parte do controle de seus restaurantes para seu irmão Andreas e a internação de Ariel acontece antes que tudo desabe.
Em paralelo, teremos uma estagiária bocuda, porém esforçada chamada Madu, que faz parte do Espaço Lambertini onde um belo dia atropela o proprietário e seu chefe mal educado com sua bicicleta.
A partir deste momento teremos um romance abusivo e bem perigoso entre Madu e Andreas que deixará você tensa do começo ao fim.
Aliás este livro tem alguns gatilhos então não leia se for ruim para você.
Madu ficará traumatizada pelas situações que passará e então perceberemos como várias mulheres todos os dias vivenciam cenas iguais as descritas no livro.
Andreas antes de ser bonito, educado é acima de tudo um homem perigoso, manipulador e violento que tem uma inveja muito forte do irmão e faz tudo para prejudicá-lo, enganando sua mãe para que ela sempre ficasse a seu favor.
Enquanto isso, acompanharemos a luta de Ariel para sair das drogas e reconquistar aquilo que mais ama: seus restaurantes.
Quis o destino numa certa noite que Ariel e Madu se encontrassem numa situação traumática com o enfrentamento dos irmãos.
Ariel percebe o que seu irmão está fazendo com Madu e se aproxima dela para ajudá-la.
Aos poucos, entre conversas, veem que tem muita coisa em comum.
O livro fica tenso pois Andreas não deixará fácil Madu para seu irmão e fará coisas horríveis para atrapalhar a relação e prejudica-lo.
Ficaremos com muita raiva de Andreas e torceremos pelo casal Madu e Ariel que precisam tirar as amarras e enfrentar o mundo para serem felizes.
Triste em alguns momentos mostra como o dependente químico sofre para sair do vício e como fica a família e amigos. Todos sofrem no final das contas.
Tudo muito bem contado e intenso onde surpresas acontecem e o final foi lindo e apropriado para pessoas que lutaram contra a violência em todos os sentidos, contudo assumiram seus erros, venceram o medo e encontraram a felicidade.
Possui mais de 200 páginas, preço muito bom para livro digital, capa normal e o título muito a ver com a história.
Confesso que não conhecia o termo do título e fiquei feliz por aprender.
A escritora soube mais uma vez criar uma história que você se envolve e sente a vida nas suas mãos com personagens reais e fortes.
Além disso, a história proporciona muito sutilmente conselhos para as situações descritas e assim ajuda quem está vivendo isso no momento.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Links do livro da Tici Pontes.
Pingback: Comentários mais lidos de 17/10 a 23/10/2022. – Comenta Livros