Além de Mim – Beatriz Garcia e Natália Loureda

“Além de Mim” vai falar sobre a vida difícil de Georgia e a vida fácil, porém cheia de escolhas de Noah. Ambos de mundos diferentes que em algum momento se encontram e vivem situações adversas e cheias de conflitos.

Esse livro de 411 páginas está bem escrito, mas em alguns momentos achei muito cansativo, parecia que a história não chegaria mais ao fim.

Noah e Georgia em alguns momentos cansavam a leitura e não foi um casal que me apaixonei. Além disso a história de Shannon e Jeff não ficou tão bem explicada, ficou subtendida e eles mereciam um destaque maior principalmente quando Georgia e Noah não saíam da mesmice.

Tirando isso o mundo da música nos mostra uma banda em ascensão e a vida difícil de Noah que não quer seguir os passos do pai, assumindo a empresa. Isso gera conflitos e Noah precisa tomar uma decisão e ir atrás de seu sonho.

Georgia é uma menina batalhadora que trabalha num cinema de uma cidade, faz faculdade de Cinema e vive uma relação difícil com seu pai. Sua mãe era a única que a apoiava e esse amor era bem bonito de se ver.

Muito mistério na vida de Georgia que com o decorrer do enredo descobriremos que tem um irmão problemático que dá muito trabalho aos pais e depois de muito tempo sumido aparece e torna a vida de Georgia que não era fácil, um inferno. Diante de alguns esclarecimentos entenderemos a culpa que Georgia tem por conta de escolhas erradas de seu irmão.

Entre trabalhar, estudar e fugir de seu pai e toda a objeção por sua vida. Georgia encontra em Noah um amigo assim como os outros integrantes da banda. O reencontro com a sua amiga Shannon que é a vocalista da banda, gera a paz que precisa naquele momento.

Georgia é uma moça muito estranha, fechada, orgulhosa, teimosa e em alguns momentos faz o pobre de Noah de bobo. Isso me afastou dela que não queria ser ajudada e sua chatice deixava pesado o ambiente com seus amigos.

As páginas vão passando e finalmente Georgia toma uma decisão e vai em busca de seu sonho, mesmo que isso gere uma briga com seus pais. Com seus amigos vê a felicidade batendo a sua porta em Los Angeles na faculdade de seus sonhos e com um emprego.

Contudo, o retorno do seu irmão deixa um pouco de tragédia no ar e vamos entendendo todos os dramas e a culpa que faz parte dessa moça.

Desencontros, brigas, desconfiança, amizade, drogas, vício, escolhas, relacionamento com os pais fazem parte dessa história que chega ao fim com alguns assuntos resolvidos e decisões tomadas.

Os pais de Georgia foram impiedosos e confesso que imaginei outro final, porém acredito que a realidade foi mais importante quando as autoras decidiram que seria dessa forma.

Noah aos poucos me ganhou e fiquei encantada com seu companheirismo, sensibilidade e vontade de correr atrás daquilo que fazia feliz.

Georgia amadurece e seu final é bem interessante e leve e nesse ponto fiquei feliz por ela, depois de muita coisa vivida.

Assim é essa história que mostra a dura jornada de dois jovens que passaram por tanta coisa até chegarem ao momento de tomarem as rédeas de suas vidas e seguirem em frente.

O preço está muito bom para livro digital e caro para livro físico e a capa reflete bem o mundo dos personagens.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Vou deixar o link do livro.

https://amzn.to/306ZHwk

Quer ouvir o podcast?

Podcast Além de Mim
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: