Todas as formas de amar 2 – Van Coimbra

Hoje encerramos essa história longa do casal Otávio e Elizabeth nas suas 440 páginas com uma capa linda e preço ótimo para livro digital.

O livro é bom, porém me deu a sensação que não acabava mais e a escritora incluía mais assunto e em certos momentos ficou bem cansativo.

A cronologia da história conta desde a idade madura dos filhos, sobrinhos e netos de uma família briguenta e feliz.

Só me simpatizei com Elizabeth já numa fase mais madura na qual precisou fazer escolhas, tornando-se a partir daquele momento o equilíbrio para a relação com Otávio e sua família. No começo ela tinha apenas 19 anos, passou por orfanato, o abandono dos pais e de repente uma família e um amor. Muita coisa para assimilar.

Otávio me simpatizei apesar de achar muito machista, gritava demais, era intempestivo, mandão, possessivo, porém era objetivo e não deixava nada para depois e quando se relacionava com as mulheres, sempre explicava qual sua posição sobre aquela aventura. Nada de compromisso sério.

Monique apareceu como um antigo caso de Otávio, cresceu na história e depois ficou morna, um pouco esquecida, mas foi bom, porque ela aprontou muito. Personagem que não gostei. Seu filho será seu porto seguro e mesmo com tantos problemas se tornará um adulto responsável que amará e respeitará seus pais, cuidando inclusive dela.

Apontando essas situações o contexto é bom onde Elizabeth precisa tomar decisões, passa por situações que vocês nem imaginam. Tem que se tornar mulher no amor e fica à mercê de muitos loucos em algumas situações.

As surpresas e as revelações sobre a vida de Elizabeth explicam muitas vezes o seu comportamento e mostra como soube fazer da sua vida profissional um sucesso.

A adoção e tudo que Lize passou no orfanato são sensacionais e te prende até você se emocionar em como uma menina conseguiu superar tanto sofrimento e abuso.

Maia e José aparecem neste volume e você entende algumas coisas que virão no livro deles, divulguei aqui minhas primeiras impressões.

Por isso o livro é tão extenso pois a vida de Elizabeth mistura-se com todo mundo e novos personagens vão chegando e a escritora explica a origem de cada um e a relação com Lize.

Em alguns momentos o dia-a-dia de Otavio e Lize fica cansativo e fácil de dispersar na leitura e quando retomamos quase perdemos o foco.

Mas o final é bem legal com tudo explicadinho, Lize e Otávio mais velhos. Será que estão juntos?

Houveram muitas brigas, discussões, reconciliações e separações, portanto prepare-se para viver grandes emoções. 

Enfim, sinto que vivi intensamente a vida dessa família e pessoas com cargas emocionais tão grandes que não tinha como não comparar com alguém conhecido e isso é um destaque no livro: assuntos reais mostrando a vida real.

Tem muitas cenas quentes e fortes principalmente entre Lize e Otávio que indico para adultos e confesso que não foi o ponto forte e não me apeguei a isso.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Link do livro 1

Todas as formas de amar – Van Coimbra

Link para adquirir o livro 2

https://amzn.to/3o0jPs1

Quer ouvir o podcast?

Podcast Todas as formas de amar 2
Redes Sociais

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: