Dramaromance de época

Amores Trocados: Entraves – Camila Kaercher

Há algum tempo tinha lido o livro 1 e gostei bastante.

Vou deixar o link no final do comentário.

Agora, estou novamente vivendo esta experiência no Rio de Janeiro em 1941.

Laura e suas amigas sofreram uma perda muito grande no final do livro 1 e tentam continuarem suas vidas da melhor maneira possível, cada uma com o seu sofrimento.

Laura e Daniel adiaram o casamento e agora ela procura ajuda médica para superar a sua perda.

Na verdade, este livro focará muito o quarteto: Laura, Daniel, Mariana e Maurício e em alguns momentos aparecerão Toni, Marcela, Natália e Renato.

Depois de algum tempo já com a melhora de Laura, ela e  Daniel vão se envolvendo com os preparativos do casamento cada vez mais apaixonados vivendo ao lado de seus amigos.

Toni sofre uma perda e fica sem chão com uma filha pequena para criar, porém vê nos amigos o amparo necessário para seguir sua vida.

Em certo momento de muita ajuda, Marcela que sempre achei que merecia destaque na trama, reaparece em sua vida e fica tudo mais leve. Uma personagem forte, paciente que tem um destaque importante na vida de Toni com conselhos importantes em várias situações.

Aos poucos a vida deles toma um rumo bem legal só que infelizmente a escritora desaparece com eles em um momento determinante e trágico na vida de Daniel e fiquei decepcionada nesta parte.

Talvez se tivesse menos diálogos “chatinhos” entre Laura e Daniel e mais Marcela e Toni ficaria mais completa e rica a história.  Foi o ponto negativo na história na minha opinião.

Temos o amor de Natália e Renato que foi bem legal e que também desaparecem em determinado momento da história, assim como Toni e Marcela.

E o foco principal fica com Laura e Daniel onde próximo do casamento acontece uma determinada situação onde Laura é obrigada a terminar o casamento e tempos depois aparece Mauricio, seu antigo namorado.

Até aí tudo bem, só que os reencontros entre Daniel e Laura ficaram cansativos em alguns momentos e parece que não andava mais a história.

Daniel ficou arrasado e sua vida muda drasticamente assim como a vida de Laura.

Mariana aparece na vida de Daniel e finalmente se vinga permanecendo até o final. Ela é desajustada, sem expressão e quase no final teremos uma explicação do que foi sua vida e suas escolhas.

O final poderia ter tido algumas explicações de como estavam os personagens e suas vidas pois muitas coisas aconteceram e a amizade que tinham deixou a sensação que se perdeu com o tempo.

O final foi bom, mas pensei que fosse me emocionar mais. Tem muito drama, choro, romance e algumas brigas entre casais.

E algo bem definido nesta história é o papel da mulher nas relações amorosas e também nos negócios e na sociedade. Laura tem um destaque e como sempre se impondo e correndo riscos para mostrar que poderia fazer e realizar certos trabalhos.

É uma boa continuação, mas gostei mais do livro 1.

Capa interessante, preço para livro físico caro na Amazon, não sei se vocês conseguem mais barato no site da Editora. E para quem gosta de um livro digital não tinha na Amazon.

Alguém já leu estes livros? Deixe aqui nos comentários sua opinião.

Não esqueçam de seguir o blog, compartilhar com os amigos e curtir a publicação.

Até o próximo comentário.

Link do livro 1 Amores trocados (Encontros – livro 1) – Camila Kaercher

Podcast Amores Trocados

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9