Amores trocados (Encontros – livro 1) – Camila Kaercher

Vamos encerrar a semana com algo bem legal.

Quando li o título do livro fazia ideia de outro assunto e não da forma que foi contado. Isso é fantástico porque a surpresa foi agradável e fazer esse comentário será difícil porque gostei de tudo.

A capa é colorida, alegre e linda; o preço para livro digital está muito bom e para livro físico dentro da média do mercado.

São 278 páginas que você lê sem perceber muito porque o dia-a-dia dos personagens são envolventes.

Estamos diante de uma sociedade onde as moças são preparadas desde cedo a apenas casar, ter filhos e seguir a vida, nada além disso.

Os desejos das mulheres não são ouvidos e o que percebemos a seguir são quatro garotas muito amigas mudando um pouco o rumo dessa particularidade.

Laura é uma menina doce, mas as vezes é chata como toda adolescente, já fui e sei como é. Mas quando sua mãe morre, seu pai se dedicará ao trabalho e só lhe resta ser criada pela sua adorável avó Vitória.

Família tradicional do Rio de Janeiro, rica, Laura estuda em um colégio com suas outras amigas no mesmo nível social.

Apesar de sentir falta de sua mãe, Laura é bem criada pela avó e a ama incondicionalmente . Lógico que sente amor pelo seu pai, mas como trabalha muito ela só pode visitá-lo quando ele está de folga.

No ambiente escolar ou de festa com as amigas, Laura conhece um rapaz que veio de São Paulo de nome Daniel, rico, família tradicional e seus corações se encantam na mesma hora.

Daniel é um rapaz que seguirá os passos do pai nos negócios da família. Tem uma irmã diferente, legal e bem avançada para a sociedade.

Já sua mãe é uma boa pessoa, passou por problemas de saúde e esconde um segredo que será revelado quase no final do livro de uma forma simples, autêntica e com muito amor.

Daniel no começo é um doce, mas a possessividade misturada com um pouco de ciúmes tornam chato em algumas situações e Laura fica um pouco desiludida com ele, mas perceberemos que o amor falará mais alto e acima de tudo a paciência dela.

Muitas escolhas farão parte dessa menina que precisará amadurecer, mas o mais incrível é que Laura tem um crescimento na história e quando você percebe ela ajuda a todos com seus conselhos e tem uma visão diferente e humanista do mundo.

Suas amigas são um capítulo à parte cada uma com uma história de vida que te faz pensar em todos os assuntos e quantas coisas elas viveram para uma época tão conservadora.

Algumas gostei mais que outras e um final trágico nos aguarda com lenços e muito choro.

A descoberta dos desejos, amor, primeiro beijo entre tantas coisas são contadas de uma forma sutil que não inibe ninguém de ler pelo contrário incentiva qualquer idade pois a valorização da mulher começa a ser colocada em prática com as meninas.

Guerreiras com uma amizade linda faz o final do livro chegar e a sensação de que mais coisa virá, me deixou intrigada a pensar que a personagem Marcela precisará de mais destaque. Sua instabilidade amorosa merece uma história porque deve ter uma origem com certeza.

Então só posso dizer que vale a pena ler e imaginar quantos amores trocados tem nas páginas desse encantador, misterioso, divertido e real livro que está tão próximo para a sua leitura agora!

Espero que tenha gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Amores Trocados
Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: