Aparecida – Rodrigo Alvarez

Trazer o comentário hoje da maior santa de todos os tempos realmente é algo mágico e sensacional.

Santa do meu coração e das minhas orações ter lido esse relato de um jornalista que olhou os fatos, datas, a história do aparecimento de Aparecida foi no mínimo emocionante.

Não aprendemos isso na escola ou no catecismo e acho uma pena, pois acredito que a religião teria mais valor quando fosses passados fatos verdadeiros com base em provas.

Rodrigo conta como Aparecida apareceu para os pescadores, como sobreviveu a ataques verbais, a um atentado, a corrupção, opinião de padres e papas, ditadura, tanta coisa para enfim se tornar a padroeira do Brasil.

Aparecida é uma guerreira e mostrou através de seus milagres que realmente é aquela que move montanhas e mexe com a fé dos brasileiros.

Nunca imaginei ler um livro que trouxesse tanta informação sem pregar o certo ou errado no catolicismo, apenas falar a verdade. Imagens completam o livro deixando mais interessante em cada uma das suas 202 páginas.

Independente da religião ou o que você quer chamar conhecer Aparecida é conhecer o Brasil, seus costumes, sua raça.

É entender como uma princesa deu-lhe o manto sagrado e a coroa pois uma rainha precisa dos seus apetrechos. É entender com um príncipe e sua esposa ficaram grávidos por intermédio de Nossa Senhora Aparecida. É entender como cada dia mias pessoas falam sobre graças alcançadas através dos seus milagres.

Entrar e entender como foi feita a construção da Basílica Velha e finalmente a Basílica Nova, toda sua arrecadação, cada tijolinho, a inauguração, a visita dos papas é algo surpreendente. Mas apesar de alguns fatos, o escritor fala que entrar na Basílica hoje, é como estar mais pertinho do céu.

Já fui algumas vezes no Santuário e pude sentir uma energia muito forte, algo leve, puro, uma simples paz. E como é bom tocar um pedacinho da sua imagem, nossa uma sensação indescritível.

Aqueles que não acreditam, repudiam, respeitem pois vivemos num mundo de muita hipocrisia e falsa verdade. Respeitem uns aos outros e tragam mais amor ao mundo.

Um livro que vale a pena ler para entender muita coisa mas principalmente estar perto daquela que já me concedeu um milagre e que neste dia abençoado há alguns anos, chamou minha mãe para estar junto de ti e isto foi o que me confortou, pois entendi que somente aquelas pessoas evoluídas, boas de coração, atingem o ápice de estar ao lado de Nossa Senhora.

Capa linda e preço ótimo para livro digital e também físico.

Viva a Nossa Senhora! Viva a Aparecida! Viva a paz e ao amor entre os homens.

Sobre o autor: Rodrigo Nascimento Alvarez, nascido no Rio de Janeiro, em 8 de junho de 1974, é jornalista e escritor. Correspondente internacional da TV Globo, já esteve baseado em Nova York e Jerusalém, e realizou grandes coberturas em países como África do Sul, Venezuela e Haiti. Atualmente baseado em Berlim, dedica-se à pesquisa e à produção de livros sobre os mais importantes símbolos religiosos.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: