Aquilo que realmente importa – Carol Nan Bianchi
Esse título é bem adequado para os dias atuais não é mesmo? Mas para uma sexta-feira, pelo menos na minha cidade, frio, trago um livro para aquecer o coração de todo mundo.
Quando iniciei o livro já imaginava que seria bom, pois me deixou com várias sensações, principalmente com a personagem Vanessa. No começo achei-a chata. Ela ignorava certas coisas e ficava somente trabalhando, priorizando isso a qualquer custo. Mas, quem nunca fez isso?
Vanessa tem 24 anos. Ela ama o seu trabalho. Mas tem uma chefe que suga todo o seu talento. Além disso, ela trabalha 24 horas por dia. Então um belo dia ela “surta” e pede demissão, dando início a uma trajetória que fará a diferença no livro.
Gostando do livro, percebi que tem vários exemplos e dicas sutis. Mas também achei que tudo estava dando muito certo para a personagem. Eu não queria que fosse assim, pois a realidade é bem diferente.
Nesse ponto, Vanessa encontra um emprego diferente do anterior. Mas agora ela tem uma chefe que valia a pena. Em contrapartida, seus colegas de trabalho se transformam em seus amigos. Ela tem um apoio que é fundamental para seu amadurecimento.
Quando sua vida financeira tem que tomar um novo rumo, seu avô deixa de herança um sofá sensacional. Esse sofá fará Vanessa viajar por culturas e povos diferentes e distintos.
Esse sofá fará uma grande transformação na história.
Mas cada caso é um caso. Vanessa foi mostrando maturidade. Ela foi aprendendo e vencendo certo vício. Sua vida foi se encaixando.
Amigos novos, uma vizinha sensacional de nome Dona Josefa, romance imprestável, submissão, insegurança e príncipe a vista. Quanta coisa? Sim e muito mais pois esqueci de algo com certeza.
Nisso não notei quantas páginas tinha o livro. Me espantei com 586. Nesse ponto, fiquei um pouco cansada de ler. Era muito detalhe e pouca conclusão.
Acho que a vida de Vanessa tinha tanta coisa. Fiquei cheia de participar. Só queria saber das coisas boas, sabem? Ela é legal, seus amigos também, mas com sua insegurança, ficava cansada dela. Será que isso é ser amiga? Acho que sim.
Mas, mais uma vez o destino me pregou uma peça. Vanessa e Alex se decidiram, tornando o livro agradável de novo de ler.
Alex? Sim, não falei dele. Vocês precisam descobrir quem é esse inglês que fez Vanessa acreditar no amor de uma forma inusitada. Foi divertida e demorada para ficarem juntos! Se preparem o acaso demorou para acertar a vida deles.
Um final triste com uma personagem, mas com um gancho para o outro livro que descobri que preciso ler.
Muito bem escrito. A história é cativante e realmente faz você pensar em correr atrás do seu sonho. Ela mostra o que realmente importa na vida.
Capa linda, preço muito bom
Adorei e rumo ao segundo volume.
Até o próximo comentário.
E não esqueça de curtir, compartilhar, seguir o blog tá?