As lágrimas em seus olhos – Diana Scarpine
Um livro de 355 páginas com uma capa linda e preço muito bom para livro digital onde um dos principais temas é o preconceito, seguido pelo bullying e outros assuntos marcados em cada página.
Paulina é uma mulher de mais de 30 anos que vive na casa de seus pais protegida de tudo e de todos. Devido sua condição e tudo que já passou fica sempre na defensiva afastando-se do mundo e em algumas situações torna-se agressiva com as pessoas que não confiava ou não conhecia.
Sua família nunca deixou que fizesse nada sozinha e isto a sufocava em alguns momentos, porém como o preconceito e o bullying já faziam parte de seu cotidiano deixava que tudo ficasse do jeito deles.
O mais insensato de tudo é que perceberemos que o preconceito vinha de sua própria família.
Paulina possuía uma deficiência que para seus pais impossibilitava sua vida.
Só que Paulina queria ser livre e estava determinada a fazer uma faculdade para ganhar seu dinheiro e ter uma carreira, além de ajudar seus pais que tanto faziam para garantir o melhor para ela.
Em outro lado da história tem um rapaz muito batalhador, filho da empregada que trabalha na casa de Paulina cujo nome é Sabino.
Sabino perdeu seu pai e também todo o suporte financeiro e para sustentar ele e sua mãe fazia pequenos serviços de jardineiro.
Mesmo com tanta dificuldade diante de sua deficiência e sofrendo bullying quando adolescente, amadureceu e conseguiu entrar na faculdade.
Sua história é triste demais, portanto peguem os lencinhos.
Este casal se encontrará em uma situação horrível e mesmo diante de tanta coisa nascerá uma linda amizade que se encaminhará para um grande e puro amor.
Paulina e Sabino passam por várias dificuldades, além de seus traumas, contudo, juntos lutarão contra a família de Paulina para ficarem juntos.
Afinal de contas Paulina tinha uma vida financeira melhor que Sabino e seus pais não dariam sua aprovação.
Muita coisa vai acontecer, muito choro e fortes emoções acompanharão vocês até a última página quando me senti frustrada pois queria saber mais da história e isso acontecerá somente no livro 2.
Paulina despertou em mim raiva, pena e depois muita vontade que ela conseguisse alcançar seus objetivos e sonhos. Torcia para que finalmente enfrentasse sua família que detestei desde o primeiro momento.
Sabino, pelo contrário, gostei desde a primeira palavra e mostrou um amadurecimento que ajudou Paulina a perceber o mundo de forma diferente.
Por isso acredito que os opostos se atraem.
Uma história encantadora com assuntos tão reais que me deixaram feliz por ter lido e conhecido uma escritora que sabe te “pegar” de jeito com as palavras.
Já baixei o livro dois e logo vou ler para saber o que aconteceu, afinal este livro me deixou realmente bem aborrecida e triste por Paulina ser humilhada e agredida por sua própria mãe.
Mas, aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.
Espero que tenham gostado, um ótimo final de semana e até o próximo comentário.
Que resenha linda! Amei! Muito obrigada pelo carinho!
Abraço,
Diana Scarpine.
Obrigada pelo carinho.
Bjs