Baile de Máscaras – Tatiana Amaral

Recebi esse livro da minha parceira e me encantei com a capa e nem sabia do que se tratava, lógico, sabia que era de carnaval, mas fui realmente no escuro.

Gosto dos livros da Tati e esse foi bem diferente dos que já li e estão divulgados aqui.

A capa é linda, tem 176 páginas, preço ótimo para livro digital e físico.

Ele aborda assuntos interessantes contados de forma leve e com certo humor o que tornou a leitura bem agradável e rápida!

Milena é uma moça jovem de 28 anos que trabalha numa empresa onde é perseguida pelo seu chefe. Everaldo é o nome dele e é extremamente machista, humilha suas funcionárias e lógico só dá promoção para homens.

Acredito que já passamos por isso ou alguém passou não é mesmo?

É intrigante porque acompanhamos como Milena sofre com isso, estudou muito e tem que aguentar tudo calada pois não pode dar um chute no emprego porque tem contas para pagar e ajudar seus pais que apesar de terem seu próprio negócio, tem outros filhos e as coisas não andam muito bem financeiramente.  

Olha só como ela pensava após seu chefe pedir para fazer uma atividade extra:

“ ..Eu era formada em Administração de Empresas e estava ali para colocar em prática tudo o que levei anos estudando, e para quê? Para servir café a um grupo de homens que provavelmente estudou menos do que eu.”

Entendem como assunto é bem real e atual? Já sofri com chefe assim e é muito difícil, o estresse é grande e quase enlouqueci, mas isso é outra história.

Olha o desabafo de Milena:

Ele não era um chefe exigente porque “vestia a camisa” da empresa, e que aos poucos, com a convivência diária, você se dava conta de que era apenas um homem cansado e quebrado por alguma história de seu passado. Não. Ele era asqueroso, insuportável, prepotente e arrogante, porque sentia prazer em ser assim; e por isso era odiado.”

Milena leva sua vida assim pensando em mudar quando sua amiga Fernanda, que aliás é divertidíssima e mora no mesmo condomínio, a convida para um Baile de Máscaras do antigo colégio. Afinal de contas era carnaval e tinham tudo para se divertirem.

Milena não quer ir porque não quer encontrar Afonso, com quem namorou e foi traída, portanto não se sente confortável de passar alguma situação incômoda. Ainda tem sentimentos mal resolvidos.

Enquanto isso na empresa, um novo gerente inicia seu trabalho e Milena tem certeza que conhece ele de algum lugar, só não sabe de onde e detalhe: ele é lindo, seu nome é Luiz.

Só que durante a história algo acontece e Milena decide ir ao baile.

Chegando lá encontra um rapaz lindo, sensacional que tinha mudado muito e ela resolveu arriscar tudo. Sim, era Afonso, agora seria a vingança perfeita, estava linda, solteira e plena. Só que não!!! No dia seguinte não era Afonso. Era outra pessoa que ela nem imaginava.

A partir daí acontecimentos marcam o livro com mentiras, traições, verdades e uma reviravolta na vida de Milena.

O feriado do Carnaval serviu para que ela desse valor a tudo que ela sabia, a sua vida, melhorasse sua autoestima e fizesse aquilo que sempre quis. As decisões e escolhas tiveram a ajuda de Luiz, um personagem misterioso que você sente carinho, raiva e no final sente um amor por ele.

Aliás aguardem porque Milena, Luiz e Afonso deixarão sua cabeça pirada.

O livro é bem escrito, a história é muito boa, com final sensacional, personagens reais e cativantes e com um assunto muito bem abordado pois está sutil, mas deixando um claro recado: não merecemos ser humilhadas por ninguém, muito menos por um chefe machista, prepotente e irritante.

Não quero falar mais nada, deixei muita coisa para vocês descobrirem com a leitura e me dizerem o que acharam.

Gostei dos trechos de músicas ou marchinhas de carnaval no início de cada capítulo com o nome do autor.

Assim é a história de Milena, uma mulher que sobreviveu ao machismo com muita força de vontade e conquistou seu espaço no mundo.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast baile de Máscaras
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: