Saúde

Basta! Cansei de ser gordo – Fabio Magalhães

Basta!Cansei de ser gordo no Comenta Livros

Hoje, feriado, pensei num livro leve para ler e então escolhi esse que tem partes engraçadas e também dicas sensacionais se você quer ou precisa mudar.

Um título que exala saúde, um grito de guerra com apenas 198 páginas com preço muito bom para livro digital e caro para livro físico.

Mas o conteúdo é interessante pois mostra como o escritor superou perder mais de 30 quilos e hoje vive um dia de cada vez, mas acima de tudo feliz.

Tem momentos em que o assunto parece repetitivo em algumas páginas mas ao mesmo tempo conta como Fabio sofre desde a infância com a obesidade e esse assunto nos acompanha nos dias atuais, com a nossa alimentação tão sem regras.

As crianças comem cada vez menos comidas saudáveis, vivem em frente a televisão e os exercícios ao ar livre ficam menos instigadores.

Tem frases motivacionais pois Fabio hoje se dedica a carreira de Coach e no final do livro nos mostra um pouco como é o seu projeto de emagrecimento e ajuda que aplica em várias pessoas.

Só para deixara você com curiosidade deixarei algumas frases que fazem parte da rotina e vida do Fabio.

Veja se fará parte da sua também.

Em todas as situações o apoio da família e amigos será muito importante e lógico sempre com a ajuda de um profissional.

Algumas frases:

“Não é o PESO que você PERDE, é a VIDA que você GANHA”!

“Acredito que a obesidade é um dos sinais mais evidentes de vida desequilibrada.”

“Como para viver, não vivo para comer!”

Fabio nos mostra que não basta ir ao médico, fazer exercícios, dieta se a pessoa não quer e lógico, tudo tem um fundo psicológico.

As pessoas com problemas tendem a descontar na comida suas frustrações.

Fabio conta que iniciou sua dependência por doces e chocolates, só parando de comer quando acabava,  desencadeando um descontrole em seus hábitos alimentares. Fala como foi sua vida estudantil, seus namoros, amizades e como ser gordo atrapalhou sua vida profissional.

A obesidade roubou sua liberdade.

E assim avançamos na páginas com conselhos, frustrações, fracassos, desilusões amorosas, dietas, superação, novo amor e vida profissional.

Você terá algumas receitas bem gostosas com  ingredientes saudáveis e dicas de um bom tratamento.

Quando a pessoa tem força de vontade somada a dietas, ajuda médica, apoio familiar, consegue vencer cada etapa.

Um bom livro, motivador, para aqueles que precisam de um incentivo para fazerem da sua vida algo saudável e ainda tem fotos de toda a luta do Fabio.

Espero que gostem e me digam se já fizeram um regime por conta própria e como foi.

Bom feriado e até o próximo comentário.

 

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9