FantasiaFicçãoHistória

Box Nórdicos – Vários Autores

Adquiri este livro em Kindle e paguei um preço muito bom, porém percebi que ele tem preços mais em conta para livro digital e dentro de valor de mercado para livro físico.

A capa é linda, o assunto é bem interessante com 450 páginas que confesso que em certos momentos fiquei um pouco cansada de ler.

É escrito por vários autores e cada um detalhava mais sobre o mundo nórdico que gera curiosidades onde alguns livros já foram temas de filmes e séries.

O livro fala sobre as histórias dos povos antigos que viveram no norte da Europa onde atualmente é composta por Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia.

Tem os melhores contos de fadas, lendas, sagas e mitos nórdicos.

O livro começa falando sobre a vida e as obras dos seguintes autores:

Peter Christien Asbj0rsen

Jorge Engebretsen Mol

Hans Christian Andersen (o mais conhecido pelos seus contos)

Helge Kjellin

Parker Fillmore

Klara Stroebe

Nikolay F. Severin Grundtrig

Anna Wahlenberg

Joseph Jacobs

George Webbe Dasent

Em cada página entraremos no mundo do conto de fadas com histórias que seus filhos vão adorar na qual cada uma contém mensagens sobre bravura, coragem, humildade, amizade, amor e perseverança já no final.

Reis, rainhas, princesas, bruxas boazinhas e más, além de outros personagens farão parte do seu mundo.

Em seguida iremos para o mundo de aventura com criaturas místicas como trolls, anões, orcs, elfos e gigantes.

Achei bem interessante, embora cansativa em alguns momentos de ler sobre este assunto, porque a objetividade esteve presente em cada história.

Vale lembrar que não é um livro que você lê em um dia, pelo contrário, você lê em doses pequenas por isso o livro ficou maior do que parecia.

Fica mais interessante quando chegamos nos mitos e sagas onde Deuses e a criação da humanidade entrarão no seu pensamento e veremos o nascimento, as lutas das personalidades como Odin, Thor, Loki e finalizando com a grande batalha Ragnarók onde percebi que significa a destruição de tudo, o fim do mundo com uma grande batalha e o renascimento de outro mundo.

Destaco uma observação de como é o livro nesta parte:

As sagas contam histórias de homens e heróis, e são a grande inspiração por trás de boa parte da literatura de fantasia que, ainda hoje, continua a fascinar leitores e a inspirar autores e artistas no mundo todo. Os vikings, por exemplo, tornaram-se uma constante no imaginário ocidental contemporâneo. Estão presentes em obras populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, as HQs e os filmes da Marvel.

Foi realmente bem interessante saber por exemplo que Odin tinha poder e magnificência. Além de rei dos deuses e governante supremo de Asgard, é o senhor da guerra, do conhecimento mágico da poesia, o patrono dos mortos em combate e enforcados.

Aliás, Odin é muito interessante porque todos o temem e o respeitam.

A cada página uma nova esposa de Odin aparece com um novo filho que são desde os mais fracos até os mais fortes e significantes para a história.

Os guerreiros mortos são recebidos por Odin no palácio chamado Valhala que significa Salão dos Mortos Escolhidos.

Esta parte é bem interessante pois fala sobre as Valquírias que resgatam estes mortos.

Odin tinha vários palácios cada um com um significado e importância.

Um dos filhos mais conhecidos é Thor que é um guerreiro leal e destemido. Muito importante para defender sua cidade e fortaleza dos gigantes que eram seus inimigos.

Tem um papel importante na batalha de Ragnarok e sua morte. Seu martelo é muito bem detalhado desde quando é feito até o que aconteceu após a morte do seu mestre.

Lógico que tem capítulos sobre a maldade de Loki e todos os seus castigos e descendentes.

Assim, o livro navega por toda a história dos países, heróis e bandidos terminando com a importância das runas na mitologia explicando todo o seu significado.

O livro é muito interessante, mas confesso que por ser tão grande fatos passam desapercebidos quando chegamos nas batalhas.

Muitos dados e nomes estranhos e difíceis de memorizar.

Se você tem curiosidade por este tema é o livro certo e leia mais vezes até guardar fatos mais importantes.

Se você gosta de aventura e fantasia é o livro certo porque batalhas, mortes e lutas acompanham várias páginas.

Se você gosta de elfos, anões, feiticeiras e muita traição, amizade e simbolismos também é um livro ideal.

Portanto, perceberemos que vai agradar tanto adultos quanto jovens pois como citei no começo do livro tem os lindos contos de fadas.

Uma experiência incrível dentro de um mundo que desperta curiosidade e paixão que permanecem até hoje em algumas culturas dos países.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast Nórdicos

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9