Cinquenta Anos Depois – Francisco Cândido Xavier e Emmanuel (espírito).
Neste novo livro de 338 páginas com preço muito bom para livro digital e dentro do valor de mercado para livro físico estaremos cinquenta anos após a morte do senador Publius Lentulus.
O Espírito Emmanuel retorna a vida agora como escravo Nestório bem diferente do senador. Humilde e inteligente vai trabalhar na casa de Helvídio, um homem poderoso que trabalha para os romanos, casado com Alba Lucínia e pai de duas moças: Célia e Helvídia.
Como naquela época todos adoravam um Deus, as ideias do amigo de Helvídio sobre Jesus Cristo o intrigam muito e é até inaceitável, porém dentro de sua casa existe uma seguidora fervorosa dos ensinamentos do Mestre e isto o preocupa bastante.
Nestório, seu escravo, vai trabalhar com Helvídio e se dão muito bem, afinal Nestório é grato por tudo que estão fazendo por ele.
O desenvolvimento espiritual de Nestório é notável e veremos um ser que tenta a todo custo pregar os ensinamentos de Jesus, porém seu destino é diferente e trágico fazendo com que sua jornada seja interrompida.
Mas o ponto principal do livro é a vida sofrida da doce e amável Célia que não quer se casar, apenas seguir e entender os ensinamentos do mestre.
No seu caminho aparece um rapaz que mostra muitas coisas para ela e está ligado a Nestório, porém o destino os separa carnalmente existindo apenas espiritualmente quando a sua jornada se inicia.
Célia para livrar sua mãe de uma emboscada de uma certa mulher que retorna neste livro com sede de vingança, assume uma responsabilidade e aí sua jornada começa.
Seguindo os passes do Mestre lida com várias situações sempre com a ajuda dos espíritos de seu amor e de seu avô.
Expulsa pela família perambula pelas cidades com uma criança e diante de vários fatos passa boa parte de sua vida escondida com outra identidade ajudando a quem precisa.
Trilha um lindo caminho e seu pai já devastado pela dor, pela separação e pelas perdas vai em busca da filha perdida e o final de ambos é sensacional.
Um livro que mostra como o perdão precisa vir do coração, mostra como as orações, a fé, a perseverança, paciência e esperança acompanham o ser humano e mostra também como Jesus Cristo te coloca diante de caminhos alternativos onde a sua escolha fará toda a diferença.
O livro exala amor, fé e emoção que em certos momentos você precisa parar e respirar para entender a dor e sofrimento de Célia que deixou um legado e um ensinamento a quem viver depois.
Vingança, magia, orgulho, preconceito e muitas coisas também tem parte nesta história onde um espírito precisa de muita luz para novamente encontrar o caminho da fé e do perdão.
Um livro sensacional para você ler e pensar em todos os atos e ações dos personagens que devem se colocar no lugar do outro, assumirem a culpa, a fim de encontrarem um caminho de paz e fé.
Não estamos aqui por acaso temos uma missão e precisamos aceitar que a caridade e humildade tem que fazer parte da nossa evolução para ajudar aqueles que precisam.
É longa a nossa jornada, contudo o amor sempre estará acompanhando os espíritos que desejam seguir o caminho da esperança.
Vou deixar o link do livro 1 abaixo.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Há Dois Mil Anos – Francisco Cândido Xavier e Emmanuel (espírito)