Há Dois Mil Anos – Francisco Cândido Xavier e Emmanuel (espírito)

Há algum tempo queria ler os livros de Chico Xavier, porém nunca tinha tido a oportunidade até que minha alma me chamou e despertou para a leitura.

Sempre admirei Chico e em várias situações quando ainda vivo acreditava que ele me salvaria.

Assisti o filme sobre sua vida e me emocionei e quando vi o livro não pensei duas vezes.

É forte com 354 páginas, preço ótimo para livro digital e físico e a capa muito bem relacionada com o enredo.

Psicografado, entraremos na vida do senador da Palestina Publius Lentulus, fatos sobre a chegada de Jesus, a crucificação, seus ensinamentos encerrando o livro em Pompéia.

É até difícil de comentar porque você sente uma força incomum em cada página principalmente nos diálogos de Jesus de Nazaré.

Publius é casado com Lívia e tem uma filha muito doentinha. Ele é um senador orgulhoso que sempre acha que faz o bem, mas veremos que as atitudes mostram o contrário.

Em certo momento da doença da sua filha vê o desespero na vida e procura aquele que chegava com a palavra e vários seguidores: Jesus.

Aqui vale um comentário que mostra bem a importância de Jesus e seus ensinamentos aos fiéis e apóstolos, além da sua condenação e crucificação e um dos fatos mais sensacionais que é a sua ressurreição.

Saberemos também,  como os homens daquela época pensavam quando o assunto era religião e o profeta e como abandonaram aquele SER, tudo sob o ponto de vista espírita.

Veremos o caráter de Pôncio Pilatos e os imperadores romanos.

Como se não bastasse a fé no livro ainda teremos a escravidão, violência, perdão e sacrifício bem alimentados em cada página bagunçando seus conceitos e atitudes, porém abrindo brechas para o pensamento crítico e a alimentação do espírito.  

Através de Publius perceberemos a maldade humana que o cerca, falso testemunho, o orgulho, a vaidade, mortes, cobiçar o companheiro ou companheira do outro, experiências sobrenaturais e muita fé e oração.

Não é um livro chato, pelo contrário te prende muito.

Publius passa por várias situações e Lívia, sua esposa, se entrega aos ensinamentos de Jesus e entenderemos as escolhas em sua vida.

A vida de Publius não é fácil e sua família sofre muito e descobertas são apontadas quase no final onde ficaremos chocados com a condução do seu espírito.

Tudo tem uma explicação e lógica não ficaremos sem resposta, pelo contrário, ficaremos com a sensação de que o amor e o perdão salvam almas.

É espetacular o passeio que faremos pelas dinastias romanas e seus imperadores, conhecendo Calígula, Nero entre outros.

Uma história linda, bem escrita com um final épico e satisfatória para tudo que foi relatado.

Uma viagem ao mundo espiritual, as palavras e ensinamentos de Jesus numa linguagem fácil e acolhedora que fará você torcer por Publius e entender todas as situações e a escolha da sua vida através do livre-arbítrio.

Não tenho mais o que falar só sentir a presença de uma força que te conduz ao amor e a Jesus.

Mais livros virão de Chico a fim de trazermos paz e amor ao mundo.

Até o próximo comentário.

Podcast Há Dois Mil Anos

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: