Das profundas águas do Atlântico – Patrícia Albarello

Estou até agora emocionada com este livro. Foi algo lindo, emocionante e gratificante de ler. Cada página uma magia diferente e um final simples e cativante.

Já pensou unir romance de época, amizade, viagem de navio que no caso foi o Titanic, vestidos de época e ainda uma mulher naquela época querendo ser escritora? São só elementos para a vida de Charlotte nas 133 páginas com um título perfeito e uma capa que te leva a várias situações dentro do livro.

Charlotte é uma jovem mulher irlandesa que vive com seus pais, mas deseja ser livre, ser escritora, porém sua mãe quer muito que se case com o jovem e rico Harry, seu amigo de infância.

Essa situação deixa Charlotte muito triste e angustiada pois deseja sair pelo mundo, viver em liberdade e se casar somente por amor.

Com a chegada de sua tia que vai viajar no Titanic, nossa jovem foge e vai para o navio em busca de sua tia para viver um período em Nova York e fugir do casamento com Harry.

Charlotte nem pensa em como deixou sua família e Harry magoados por fugir sem avisar ninguém e a tristeza toma conta de sua mãe e a raiva de Harry.

Charlotte é encantadora, decidida, meiga, lutou pelos seus ideais e por aquilo que queria e a fazia feliz e não se deixava enganar por ninguém. No navio encontra sua tia que fica espantada com tal atitude, porém feliz por sua sobrinha ser determinada como ela, além do mais, Charlotte tem a oportunidade de conhecer uma jovem também perspicaz, forte de nome Kelly que fará parte de sua a vida até o final do livro, mostrando a linda amizade que nasceu naquele navio, mesmo acontecendo o trágico acidente.

Aliás, bem contado pela escritora o acidente do Titanic, com detalhes interessantes e pontuais sem estender a história, afinal mais páginas precisavam de destaque.

Antes do acidente Charlotte conhece o misterioso e irônico Andrew que permite a sensação do primeiro beijo, mas desaparece após o acidente.

Tudo segue seu curso com a experiência de Charlotte e Kelly em Nova York ambas lutando por sua carreira: Charlotte escritora e Kelly queria ser uma grande modista.

A história é bem conduzida com situações gostosas de ler, porém Charlotte precisa retornar a sua cidade em virtude da doença de sua mãe e então o passado precisa ser acertado com sua família e Harry.

Só posso dizer que fortes emoções acontecem a partir de agora e o livro fica espetacular e o final como disse, incrível.

Me apaixonei pelo livro, pelos personagens, pela capa e a escrita que foi leve, divertida, trágica, mas com um romance sutil e que deixa o coração quentinho.

Leiam e me digam se não valeu a pena porque não sei mais como comentar algo tão mágico.  

O preço está muito bom para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Das profundas águas do Atlântico
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: