Todas as formas de amar – Van Coimbra

O primeiro livro da nossa parceria com a escritora Van Coimbra tem um título que atiça a sua imaginação e uma linda capa que não me deixou saber do que se tratava. Já fiquei curiosa.

Ao iniciar a leitura entraremos no mundo complicado e misterioso de Elizabeth que foi abandonada pelos seus pais, vivendo durante muito tempo em orfanatos, porém deu a volta por cima e atualmente estuda, trabalha e divide uma casa com sua melhor amiga Aline.

Aliás, Aline é a única família de Lize e será importante dentro do contexto da vida dela.

Citaremos Lize com um apelido carinhoso assim como no livro.

Lize é uma menina de 19 anos que vive a vida da melhor forma possível sem se envolver com ninguém e desprovida de qualquer emoção ou sentimento. Maluca as vezes e bem chatinha, não me encantou logo de cara, porém no decorrer das páginas, conhecendo mais a sua vida, comecei a simpatizar. Apesar que preciso do segundo livro para ter uma opinião melhor.

A escritora descreveu de forma clara e objetiva a história de Lize e como ela se transformou numa pessoa decente mesmo vivendo em orfanatos ou lares adotivos. Diante dessa situação, Lize adquiriu um coração de pedra. Calma, terá uma explicação bem coerente.  

Por outro lado, seus atos e escolhas são adequadas a idade que tem, então temos aí a realidade da vida.

Em outra ponta da história temos o lindo, mandão, chato, bravo e riquíssimo Otávio que tem todas as mulheres que deseja, não faz questão alguma de se apaixonar, trabalha demais e vive de muitas festas, mulheres, bebidas e sexo.

Logo aviso que é um livro somente para adultos pois tem cenas muito fortes.

Otávio e Lize se encontram e a atração é instantânea e a partir daí o mundo de ambos muda completamente.

Otávio se vê apaixonado por essa menina e fica assustado, ela não sente nada e ele começa a correr atrás dela e faz todas as suas vontades. Em alguns momentos ele teve muita paciência, em outras, o ciúmes falava mais alto e cenas de puro poder foram escritas.

Lize passou uma boa parte do livro ignorando os sentimentos de Otávio. Para isso se fazia de vítima, cedia, depois vinha a insegurança. Acredito que por isso criei no começo uma certa antipatia pela garota.

Entre tantas reviravoltas, já envolvidos, Otávio apresenta sua família e tudo muda. Na verdade, Lize já havia estudado com o irmão mais novo de Otávio, por quem nutria um sentimento de irmão. E esse sentimento de família se intensifica quando ela encontra algo que jamais imaginou e se renderá aos encantos desse homem tão persistente.

Mas, muita coisa acontecerá na vida desses dois e acredito que somente no segundo livro saberemos o final dessa história maluca de uma menina que vira o mundo de um empresário de mais de 35 anos que nunca namorou e agora tem que arcar com as consequências de suas escolhas.

Ele tem 508 páginas que em certos momentos ficava cansativo pois só focava nas cenas entre Otávio e Lize, mas tirando isso tem seu enredo em outros personagens que complementam a história e deixam o livro mais intenso.

Preço muito bom para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Todas as formas de amar
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: