Ficção

Deixados para trás – Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins

Este livro meu irmão me emprestou já alertando que era espetacular e nem conversamos sobre o que seria para não me iludir ou criar expectativa.

Com várias capas e preço melhor para livro físico do que digital, já adianto que existem vários volumes pois a história é longa e pelo que entendi, polêmica.

A princípio não me alongarei no comentário porque este livro é aquele que você deve ler porque serve para pensar e discutir em família ou com os amigos.

Assuntos como religião, fim do mundo, retorno de Deus à Terra e Anticristo fazem parte do contexto e só lendo para entender e enlouquecer por cada linha.

Os personagens são construídos de maneira tão real que parece que estão ao seu lado.

Citações da Bíblia acompanham alguns fatos, pode ser lido por qualquer pessoa e cada problema dos adultos são perfeitamente dialogados de maneira objetiva e prática.

Vamos aos tópicos que você encontrará nas páginas:

  1. Rayford é um piloto de avião descontente em seu casamento, pai de dois filhos que sente uma forte atração por sua comissária de bordo.

A história começa assim e quando ele sai de sua cabine do avião para encontrar com ela, simplesmente alguns passageiros de seu voo desapareceram, sobrando apenas as roupas e outros pertences nos bancos.

Ao entrar em contato com a cabine de controle percebe que é mundial o que aconteceu, onde crianças e bebês sumiram totalmente e apenas alguns adultos de determinadas famílias desapareceram.

E fica a pergunta no ar: Por que somente eles ficaram? Por que foram deixados para trás?

2. No voo encontra-se um jornalista premiado chamado Buck Willians que será essencial no enredo sendo contada sua história em paralelo. Ele participou de uma cobertura da guerra Israel e Rússia. Buck é solteiro e vai em busca de respostas e será inserido na vida de Rayford com uma entrevista forte e ficará cara a cara com o anticristo e chegará ao final do livro fugindo para escapar da morte.

3. A história se interliga com a religião – Deus é interpretado diferente para cada um. A esposa de Rayford e seu filho desaparecem e ele fica somente com sua filha que estava na faculdade e retorna para casa. Completamente longe de Deus não deu ouvidos na época a sua esposa quando a volta de Jesus, ao Arrebatamento e agora sente a culpa o dominando.

Acompanharemos revelações, diálogos interessantes sobre Deus, Jesus, a criação da Terra, os seres que vivem em outros planetas.

4. Segundo a Bíblia um homem chegaria e encantaria a todos com novas ideias como por exemplo, uma única moeda, reuniões secretas nas Nações Unidas com os maiores países e fatos acontecendo sem que a população soubesse.

Pessoas ao redor de Buck descobrem algo e mortes acontecem. Quem estaria por trás disto tudo? Por que?

5. Quem seria Nicolae Carpathia? Qual seu interesse em mudar o mundo?

6. Buck tem muitas feridas com sua família. Acreditaria em Deus?

7. Desesperado Rayford procura respostas na Bíblia de sua esposa. Ela saberia a resposta? Que fita foi aquela deixada pelo pastor de sua Igreja? Ele também desapareceu? Por que?

8. Por que a filha de Rayford não acredita na Bíblia?

9. O que seriam os pecados? Será que agimos como cristãos?

10. Aqueles que foram deixados para trás seriam falsos cristãos?

11. Qual o papel de Deus neste evento?

12. Haveria esperança na Terra?

13. O que aqueles que desapareceram fizeram para serem salvos?

14. O que é aquele incidente no Muro das Lamentações?

Perceberam quantas perguntas o livro deixa para que pensemos e busquemos respostas?

É sensacional a história que vai mostrando muita coisa e deixando outras para o volume 2 que não vejo a hora de ler.

A princípio encerro o comentário com uma observação do pastor da Igreja da esposa de Rayford que chacoalhou a sua cabeça e serve para nossa reflexão.

Jesus tomou sobre si nossos pecados e pagou o preço de que éramos devedores perante Deus. O pagamento e a morte, e Ele morreu em nosso lugar, porque nos amou. Quando reconhecemos perante Cristo que somos pecadores perdidos e recebemos dele a dádiva da salvação, Ele nos salva. Realiza-se assim um processo de transição. Saímos das trevas para a luz, da condição de perdidos para a de buscados e achados, tornamo-nos salvos. Diz a Palavra de Deus que àqueles que o receberem Ele dará o poder de se tornarem filhos de Dele. Quando passamos a ser filhos de Deus, temos o que Jesus tem: um relacionamento direto com o Pai e a vida eterna. E, pelo fato, de Jesus ter pago pelo castigo que merecíamos, recebemos por meio dele o perdão de nossos pecados.”

Alguém já leu este livro?

O que achou?

Deixe sua opinião aqui.

Espero que tenham gostado do comentário de hoje.

Até o livro 2.

Verified by MonsterInsights