Descubra os segredos sombrios da Lua de Sangue com N. K. Jemisin
Ouça o comentário.
Um livro que chegou como indicação e já de cara foi espetacular por sua capa que chamou atenção.
Escritora ganhadora de vários prêmios, o título foi curioso.
Adquiri o livro nas Livrarias Curitiba cujo link disponiblizo abaixo.
https://acesse.vc/v2/2764a5db68b
O preço estava mais barato que a Amazon onde hoje não há diferença entre o formato físico e digital.
O livro nas Livrarias Curitiba chegou antes do prazo. O frete foi grátis porque comprei outros títulos, incluindo a continuação desta história.
É um livro longo de 434 páginas que tive muitas sensações. Primeiro de sono. Depois, de curiosidade. Houve demora na leitura. Os nomes dos personagens eram difíceis de ler e guardar. E uma história que em certos momentos me pareceu confusa. Tem muitas informações e não tem como ler de uma vez só. Senti que muitas paradas foram necessárias.
Eu não senti nenhuma conexão com os personagens. Posso dizer que foi interessante e teve um final bom. Estou curiosa para o livro 2. Ainda tenho dúvidas e quero saber como a escritora conduzirá o desfecho.
Um ponto positivo que só descobri muito tempo depois é que no final do livro tem um glossário. Este glossário contém as palavras difíceis usadas pelos personagens. Isso facilitou bastante.
Mas o tema principal é uma cidade que está em guerra. Existem os coletores de almas onde eles buscam suas almas quando os mesmos estão a beira da morte. Seu descanso é sereno e eles ficarão com a sua Deusa.
A Deusa é um ser a quem eles devem tudo, inclusive obediência, regras e fé.
A paz deve reinar na cidade que é governada por um Príncipe com várias mulheres e filhos. O poder, segredos e mistérios são expostos no decorrer da história.
Uma conspiração acontece. Pessoas estão morrendo, ameaçando a paz. Uma atitude precisa ser tomada. Somente uma pessoa pode resolver isto. Porém, esta pessoa está corrompida.
O Príncipe revela segredos em sua vida que o desestruturam. Muitas coisas acontecem, levando-nos a uma tragédia.
A vida e a fé dos habitantes desta cidade e das vizinhas são detalhados pela escritora. Isso, de uma certa maneira, facilita entender como funciona a dinâmica da vida e da religiosidade.
O final, como disse, deixa uma ponta para o livro 2. Há mortes e mistério para uma guerra que ainda virá.
É um livro para quem gosta de magia, deuses, fé, guerra e mistério. Porém, é confuso com muitas informações. Os nomes complicados dificultam a dinâmica da leitura.
Vamos aguardar o livro 2. Posso dizer que por enquanto fiquei satisfeita.
Até o próximo comentário.