Desvendando o Passado – Livro 2 – Fernanda Emery

Este livro é a continuação do livro Aprisionada ao Passado que deixarei o link no final do comentário.

Ainda continuaremos com a história de Carolina que sofreu abuso quando ainda era criança por Ricardo, seu vizinho, e após adulta traumas, segredos e revelações deixaram o final do livro 1 com várias perguntas.

Já adianto que o livro é muito forte com uma adrenalina e tensão que parece que suas 589 páginas não chegarão ao final.

Deve ser lido de forma lenta pois tem vários personagens novos que se misturam com os personagens do livro 1 deixando o enredo sem pontas soltas.

Meus questionamentos em relação ao livro 1 foram todos elucidados de forma clara, embora em certos momentos a história parou um pouco, principalmente com Carolina e seu eterno amor, Gabe.

Carolina neste livro acorda sem memória e Gabe precisa fazer uma escolha que a envolve e pode prejudicar muito a relação, mas não tinha jeito.

Conheceremos a história de Gabe, sua família e o motivo de sua vingança quando chegou ao Brasil.

Na verdade, a história de sua mãe e todo mal entendido com Mackenzie foi bem construído e ficamos mais próximas de Gael.

Carolina leva sua vida normal com Jack, seu médico e namorado nesta etapa da história que me deixou um pouco intrigada com seu jeito misterioso, mas a condução do personagem foi interessante.

O mistério da sabotagem da empresa na qual Carolina trabalha rende várias páginas com assassinatos, lutas, segredos, revelações e sequestros. E detalhe, ela está em tudo isso envolvida de alguma maneira.

Leiam e saberão o motivo.

Aliás em relação ao livro 1, Carolina por tudo que sofre retorna de forma prática, agressiva em alguns momentos e finalmente carinhosa e decidida já no final do livro. Suas incertezas em alguns momentos me deixaram brava com ela, contudo a escritora deixa explicado o motivo.

O casal Jonas e Amanda que não me encantou no primeiro livro tem um destaque maior aqui e gostei deles e até me aproximei de Amanda e ri em vários momentos.

Alice e Artur foram dois personagens fortes e marcantes que gostei demais.

Cristian foi minha decepção em certas atitudes e no final do livro fiquei espantada com a história envolvendo Alice e Artur. Também precisam ler para entender.

Fiquei com a dúvida quando a Tabatha que ainda tem muito mistério com José conduzindo sua vida e fazendo de Vera seu brinquedo. Aliás, o verdadeiro castigo de Vera.

Carolina e Vera (sua mãe) ainda tem momentos polêmicos neste livro e acredito que teria a mesma opinião que Carol.

Enfim como já disse gostei do livro tem assuntos fortes, pensamentos estratégicos e muita emoção e um final amarrado, porém percebi que teremos o livro 3 que vai abordar o relacionamento de Jonas e Amanda.

Só acho que por ter vários assuntos a escritora poderia encurtar um pouco, principalmente quando Gabe e Carol estão no hospital, porque parece que nada andava e ficava cansativo de ler.

E não posso esquecer de falar que Viviane me deixou com vontade de arrancar seus cabelos com sua ironia e perseguição ao Gabe. Boa personagem.

Leiam e se emocionem em mais uma etapa da vida de Carol, posso dizer que valeu a pena.

Espero que tenham gostado.

Link do comentário do livro 1.

Aprisionada ao Passado – Passados Marcantes – livro 1 – Fernanda Emery

Até o próximo comentário.

Link do livro para adquirir.

https://amzn.to/3hbtj0q

Podcast – Desvendando o Passado
Redes Sociais
%d blogueiros gostam disto: