DramaEspíritaSuspense

É muito tarde para dizer adeus – Fernanda D.O Catarino

"Algumas correntes são impossíveis de serem quebradas.”

Um livro com 445 páginas com uma capa linda que mostra delicadamente um pouco da história, com preço ótimo para livro digital, porém caro para livro físico.

Assim estaremos com Fran Souza um escritor de um jornal que se vê diante de grandes dilemas e tramas que impedem a sua vida de seguir adiante principalmente com seu casamento que chegou ao fim.  

Imaginando como seria sua vida daqui para frente em determinado momento começa a ser assombrado por sua namorada de adolescência que pede sua ajuda para enfim seguir a luz.

Estou falando de Fran (mesmo nome do amigo) que não se lembra como morreu e precisa cumprir uma missão para seguir adiante e somente seu ex-namorado e amigo pode ajudá-la.

A história é bem detalhada, portanto você precisa ficar atenta porque voltaremos ao passado destes dois jovens na escola e seus amigos.

Lá entendermos como se conheceram, quem eram os amigos da época, relacionamentos com os pais, irmãos e assim montaremos cada personagem.

Fran (fantasma) na época cuidava de seu irmão caçula, vivia com sua tia e como toda adolescente tinha seus namoricos e desafios da idade. Madura, sempre tinha um conselho para o perdido e tímido amigo Fran.

O nome dos dois tem um sentido e não me pareceu confuso no livro, porém agora comentando ficou difícil de separar, mas vamos lá.

Fran (amigo) perdeu sua mãe para o câncer e vive um relacionamento conturbado com seu pai ainda mais quando ele decide se envolver com outra mulher.

Ambos (Fran amigo e a fantasma) se conectam e começa uma linda amizade que futuramente será um grande amor.

Toda a história deles é contada e até certo momento a morte de Fran (fantasma) é dada como suicídio.

Investigações na época não acharam o corpo e imaginaram que a adolescente não estava feliz com sua vida e decidiu colocar um ponto final.

Fran (amigo) nunca acreditou nisso e precisou sair da cidade que viviam para que não enlouquecesse mais do que já se achava louco.

Numa cidade grande refez sua vida, mas parece que faltava algo. Durante este longo período ficou longe de tudo e de todos.

Vale lembrar que o pai de Fran (amigo) casou com a tia de Fran (fantasma) e veremos muitos dilemas e brigas com este fato.

Tudo como falei é bem real, mostra a vida de muitas pessoas atualmente e quando Fran (fantasma) o procura, ele precisa ajudar para que ela siga seu caminho.

Muitas coisas acontecerão, verdades serão expostas e feridas serão abertas, contudo o final será emocionante e talvez você só saberá o que aconteceu nas páginas finais, pois a escritora te prendeu sem deixar grandes pistas.

Só posso dizer que um celular será a chave para a liberdade de Fran(fantasma).

Bem escrito, objetivo, conclusivo que fala um pouco sobre espiritismo de uma maneira bem interessante fazem deste livro uma leitura que vale a pena dar uma segunda chance a vida e perceber que nada acontece por acaso.

O passado cobra respostas e o futuro será intenso para estes dois seres ligados até o último instante de sopro da vida.

E vocês gostam de livros assim, enigmáticos?

Deixem seus comentários e não esqueçam de seguir o blog, curtir e compartilhar com seus amigos.

Até o próximo comentário.

Podcast É muito tarde para dizer adeus
Verified by MonsterInsights