Entre a justiça e a obsessão – Tici Pontes
Quando me convidaram para ler este livro, imaginei que com essa capa e o título, com certeza viria coisa muito boa. E veio num momento em que minha cabeça queria entrar no mundo investigativo.
As primeiras páginas já te assustam de forma boa, no momento do assassinato do pai de William quando ainda criança e na sua frente. Seu pai era policial e investigava um criminoso perigoso, então, tudo aconteceu.
Vocês já podem imaginar o que viria anos depois? Sim, William, é um policial e carrega uma vingança para colocar na cadeia o verdadeiro assassino de seu pai.
Ao ser transferido para o Departamento de Homicídios, sua nova parceira é Mackenzie, uma detetive linda e brava, que impõe respeito, principalmente neste ambiente tão masculino.
Cada um tem um passado assombroso e a parceria dá certo até demais, porque Mackenzie tem uma sede de vingança, menor que William, mas deseja descobrir o assassino de um crime de uma jovem moça.
No decorrer da história, vimos William obcecado pelo assassino de seu pai, bagunçando bastante a sua vida, pois está divorciado e por mais que ame seu filho, o assassino está em primeiro lugar. Em certos trechos, achei muito chato essa obsessão, contudo, no final percebi o quanto de sofrimento este homem trazia em seu peito e o quanto a cena de ver seu pai morto, havia abalado emocionalmente.
Cada pista e suspeito imaginamos que finalmente haverá prisão, mas nada acontece.
A partir de outros assassinatos, William e Mackenzie unem forças e chegam a tão sonhada explicação para tudo.
O preço a ser pago foi bem alto para William, mas no final valeu a pena ter lido.
Uma dica: preste atenção em tudo, porque eu descobri quem era o assassino e fiquei bem pasma.
Está bem escrito, envolvente, 261 páginas de investigação pura e um pouco de cenas quentes, até mesmo para aliviar tanta tensão e vingança.
Preço muito bom para livro digital e um final que gostei, entretanto talvez um epílogo diferente, me encantaria mais.
Nada que tire o brilho de tudo.
Espero que gostem de solucionar crimes e me digam se descobriram o assassino.
Curtam o comentário, ou o blog. Ficarei muito feliz.
Boa leitura!