O Sincronicídio – Fabio Shiva

Para começar a semana resolvi impactar com algo muito interessante que mexe com a sua cabeça, te faz pensar, especular o seu interior e se imaginar em outra dimensão.

Esse autor e seus livros são sempre campeões de acessos aqui no blog e esse espero a mesma coisa agora.

Recebi o livro autografado do Fábio com 520 páginas e uma capa enigmática.

Antes de mais nada vou colocar uma explicação do sincronicídio para dar início ao comentário.

“Um autêntico sincronicídio é um homicídio que extrapola seu potencial de repercussão exponencialmente, de forma a gerar ondas no tecido da realidade. O sincronicidio está para o homicídio assim como o cubo está para o quadrado. O sincronicida é aquele que mata dois coelhos com uma só cajadada.”

O livro mostra aos poucos os assassinatos que acontecem numa cidade com a investigação do policial Teixeira que vai até o final e como a sua vida está atrelada a todos os assassinatos.

Os assassinatos são de uma crueldade ímpar que precisa de estômago para aguentar a leitura, porém tudo é compensado quando entendemos a mentalidade e as razões de quem faz isso.

É bem inteligente porque é baseado em problemas de xadrez e também os 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Confesso que não gosto de xadrez porque não entendo e em alguns passos ou jogadas fiquei perdida, porém o escritor mais adiante explica de uma forma fácil e motivadora, então perceberemos a cabeça do articulador.

Aliás os personagens são fortes do começo ao fim, não saberia dizer qual gostei mais.

Só posso dizer que é um livro muito evoluído para a nossa realidade, pois mortes, crimes, dramas, controle da mente entre outros assuntos fazem parte do recheio das páginas.

Tem que prestar muita atenção para não perder o foco, principalmente quando os gêmeos explicam o motivo do sincronicídio e da perseguição ao investigador Teixeira num determinado dia. Aliás, um ponto alto do livro.

Não tenho pontos negativos só positivos. Bem escrito, inteligente, detalhado, focado, misturando realidade, romance, drama, ficção e inteligência artificial fazem parte de uma história bem traçada e real para os nossos dias. Você não larga e quer a qualquer custo descobrir quem está por trás de tudo.

A história das moedas e seu controle sobre as pessoas foi sensacional e os avanços nos hexagramas do I Ching são excepcionais.

Apesar de várias páginas e muitos detalhes o escritor não se perdeu e no final ainda deixa algo para pensarmos na nossa vida, em nossa evolução como seres humanos.

Gostei muito de ler e mais uma vez Fábio nos presenteia com algo diferente do que talvez estejamos acostumados a ler.

Deixarei dois trechos que mostra bem o que te espera.

E foi assim que descobri que a inocência é como a esperança. Sempre resta um pouco mais para perder…”

Era para sermos centelhas divinas. mas escolhemos abraçar a escuridão.

Espero que tenham gostado desse comentário irreverente e sábio.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Sincronicídio

Redes Sociais

2 thoughts on “O Sincronicídio – Fabio Shiva

  • 28/06/2021 em 19:56
    Permalink

    Gratidão imensa por sua talentosa leitura e por essa bela resenha! Salve a nossa Literatura Brasileira!

    Resposta
    • 29/06/2021 em 10:43
      Permalink

      Obrigada! Você sempre mostra histórias incríveis.
      Viva a Literatura Brasileira!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: