Biografia

Entre lágrimas e risos: a história por trás de uma das maiores vozes do mundo.

Ouça o comentário.

Podcast Amy, minha filha

Gosto de biografias e me interessei por esta disponível na Amazon. Há algum tempo não divulgada nada por aqui.

O livro tem uma capa que achei linda. Com preço ótimo para livro digital e dentro da média de mercado para formato físico, possui 431 páginas.

O depoimento é sobre o lado pai, família e poucos amigos.

Seus pais sofreram até o último instante com o vício de sua filha.

Amy foi uma mulher que viveu um amor. Esse amor a conduziu tanto à ruína quanto à glória devido ao seu talento.

Ela nasceu em 14/09/1983 numa família que a amou muito. Tinha um irmão mais velho que sempre a protegeu e rendeu boas brigas. Seu nome é Alex. Seus pais se separaram. Após informações do pai, ele acredita que deixou algumas marcas em Amy. Contudo, ela negou isso.

Seu nome completo era Amy Jade Winehouse. Seu grande amor foi sua avó, que faleceu de câncer de pulmão. Sua morte causou uma grande tragédia na vida de Amy. Elas se amavam demais e sua avó era a grande inspiração para Amy.

No livro, Mitch conta sobre a sua infância. Ele fala das expulsões na escola. Também menciona as amizades, seus namoros e seu amor pela música. Sempre foi talentosa.

Amy tinha um temperamento forte e quando compunha tudo girava em torno de seus sentimentos.

Todas as minhas músicas são autobiográficas. Elas precisam significar alguma coisa para mim.”

Mitch fala como foi a criação do primeiro CD. Ele também menciona seus shows em pub e sua popularidade. Finalmente, ele fala sobre o grande sucesso do CD Back to Black.

As que foram incluídas em Back to Black tratavam das emoções mais profundas. E ela passou pelo inferno para fazer esse disco. “

Aqui Mitch refere-se a criação das músicas. Ele também já menciona seus vícios em drogas. Blake, seu namorado e futuro marido, entrava em sua vida. Ele destruiu não só Amy mas sua família.

Back to Black foi lançado no Reino Unido no dia 27/10/2006. Durante as duas primeiras semanas, vendeu mais de 70 mil cópias. Chegou em primeiro lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido na semana que terminou em 20/01/2007.

Em 14/12/2007, recebeu a certificação de seis vezes platina no Reino Unido. As vendas superaram 1,8 milhões de cópias. Em dezembro de 2011, só no Reino Unido já tinha vendido pelo menos 3,5 milhões de cópias.

Um fenômeno, um talento perdido para as drogas.

Todo o tempo vimos Mitch contar como acompanhou Amy se entregando cada vez mais ao vício. Ele lutava contra a imprensa com falsos boatos e com a família do marido. Tudo muito intenso e com muitos escândalos.

Internações fazem parte do livro também e da vontade de Amy em deixar as drogas. Ela até conseguiu, porém restou a bebida que a afastou dos palcos. Shows cancelados, humilhações e a dor de um pai.

Enfim, um livro forte sobre a luta de um pai e sua família para salvar a sua filha. Ela tentou, porém não conseguiu e faleceu em 23/07/2011 em sua casa.

Está bem escrito e Mitch conta como passou toda a sua angústia. Ele fala sobre o sofrimento e a vontade de ver sua filha longe daquele que a levou para aquele mundo. Conseguiu que a separação acontecesse, porém de maneira trágica.

Hoje ele administra uma Fundação onde ajuda pessoas na mesma situação que sua filha ficou.

Então encerro o comentário e deixo uma frase de um pai que ainda hoje sofre de saudade. Ele lembra de sua filinha que tinha uma vida pela frente e os deixou.

Talvez o aspecto mais difícil em amar e ajudar um dependente químico, algo que a maioria das pessoas não tenham passado por isso não entende, é que cada dia que o ciclo perdura é o seu pior dia.”

Até o próximo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights