Entre o crime e a nobreza – livro 1 – Juliana Dantas

Baixei este livro num box de romance de época da Juliana e confesso que gostei.

Estamos na Inglaterra em 1641 com Belle uma bandoleira que junto com seus amigos e única família realizam assaltos nas estradas.

Belle é uma mulher muito bonita e aproveita deste fato para seduzir os homens enquanto seus amigos pegam tudo de valor nas carruagens.

Numa determinada viagem assaltam um barão muito influente que estava com sua amiga ou amante. Entenderemos melhor a situação desta relação nas páginas seguintes.

Ao ser assaltado e insultado guarda bem os rostos dos integrantes para iniciar uma caçada a fim de levar todos a guilhotina.

Enquanto isso o bando decide parar mais uma carruagem onde está o duque William e sua irmã Juliet.

Juliet é uma mocinha que foge completamente as regras impostas naquela época e após um escândalo num certo convento é expulsa e fica por um bom tempo longe da Inglaterra para evitar maiores boatos.

Ambos estavam numa propriedade da família e percebem que é hora de retornar.

Então persuasiva como só Juliet sabe ser pede ao seu irmão para retornar pois está cansada de ficar naquele local e é então que o assalto acontece.

Juliet foge seguindo ordem de seu irmão William que luta com os bandoleiros , porém sua atenção está na bela moça que mexeu com seu coração e pensamentos.

William fica atordoado pois nunca sentiu isso e nem pode, pois está voltando para se casar.

Enquanto lutas acontecem lá na estrada durante a fuga Juliet encontra um certo monge. Eles se conheceram enquanto Juliet estava enclausurada no convento e a partir deste encontro entenderemos certas coisas.

Aliás Juliet aprontará muito neste primeiro volume. Aguardem!

Após lutar com os bandoleiros, William segue em busca de Juliet com a capturada Belle que se encanta com este homem diferente que lutou bravamente e ainda está preocupado com sua irmã.  

A partir daí muita coisa acontece como perseguições, amor, guerra, encontros, desencontros, conspirações contra a coroa, segredos, mistério e o final deixa várias perguntas para o segundo livro.

Tem momentos bem engraçados com os bandoleiros e você começa a entender que eles querem somente roubar sem usar de violência. Com o decorrer de reuniões pretendem realizar um último roubo, fugir para a América e terem vidas decentes

Será que conseguirão? Eles são procurados pelos soldados inclusive com pagamento de recompensa, então fugir é realmente a melhor maneira de sobreviverem.

Vou apenas falar que o livro começa com alguém na guilhotina.

Leiam e saberão.

Capa sensual e super bonita, 375 páginas e preço muito bom para livro digital.

Até o livro 2.

Podcast Entre o crime e a nobreza
Redes Sociais

One thought on “Entre o crime e a nobreza – livro 1 – Juliana Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: