Guia politicamente incorreto da história do mundo – Leandro Narloch
A curiosidade para ler esse livro era bem grande. Portanto, a expectativa estava lá em cima.
A capa era atrativa e as recomendações eram bem agradáveis.
O livro é bom. A primeira parte, principalmente com assuntos como Roma e Nero, me deixou um pouco cansada e sem paciência. Talvez isso ocorreu porque fazia muito tempo que eu tinha estudado sobre isso. Assim, você perde a referência e precisa recorrer a fontes para entender por que o escritor comparava os assuntos.
Passando um pouco da metade do livro, aí sim, surgem assuntos polêmicos e conhecidos. Entre eles estão: Mussolini, Hitler, Madre Teresa, Gandhi e até o Dalai Lama!!!
É interessante a visão até a prova do que estava em evidência. Percebi o quanto não sabemos nada. Para cada assunto, sempre tem os dois lados.
Muito coerente tudo, bem documentado e explicado. Me prendi realmente até o final do livro. Ele é encerrado com o comunismo, que particularmente achei chato.
Mas é um livro de 352 páginas. Ele te faz analisar, pensar e acreditar em muitos assuntos. Faz você sentar em frente do computador e pesquisar até sentir-se confortável para debater com alguém.
Acredito que aqueles que não enxergam nada além do próprio umbigo devem evitar a leitura. Com certeza, não entenderão nada. Ainda criticarão um livro que vale a pena ler.
Tem assuntos bem mais interessantes como a Revolução Industrial, o cinto de castidade, um capítulo sobre a África.
Enfim uma viagem no tempo e no espaço sem sair de casa.
Você pode colocar esse cérebro para pensar. Ele vai crescer intelectualmente.
Preço bom para livro físico e digital melhor ainda.
Espero que tenham gostado.
Boa leitura!