Hiperhumanos H1 – Terra Sábia – Luciano Mendes
Baixei este livro sem saber qual seria o enredo e não me arrependi.
Aliás é da Editora Sinna que tem autores inteligentes com histórias sempre cativantes onde cada livro é uma surpresa.
Uma história que os adolescentes gostarão, contudo, os adultos também ficarão encantados com esses três jovens que se acham diferentes e vivem numa escola onde supostamente só há gênios.
Ravel nos conta através de suas 129 páginas como é ter a hiperatividade assim como seus amigos William e Mariá.
Uma escola onde todos são “diferentes”, porém inteligentes vivem com seu grupo de forma feliz e como manda a idade, no caso entre 10 e 12 anos.
Ravel explica como é ser desatento, ser super ativo e apresenta também seus amigos. Além disso fala qual o dom de cada um de uma forma bem leve e objetiva.
Aos poucos saberemos da triste história de abandono dos pais de William e como isso impacta num rapazinho que vive como se estivesse nos anos 80. Adora tudo desta época: roupas, discos, músicas, instrumentos, filmes e faz com que seus amigos curtam também muito com ele em seu quartinho no fundo da sua casa.
Num belo momento da história onde tudo estaria normal o tio de William desaparece e as crianças vão em busca de respostas e descobrem uma passagem secreta e um clube literário.
A aventura fica melhor ainda quando um livro antigo é encontrado onde decifrá-lo e quem sabe achar o tio do William é tudo que eles têm, naquele momento.
Então, eles conciliam uma competição na escola e os desafios impostos após acharem o livro em busca da verdade e de um novo mundo.
Cada página um enigma onde a humildade, coragem e amizade fazem parte até o final do livro que é sensacional.
Uma história mágica com várias dicas escondidas em frases que mostram como é ser normal num mundo de preconceito com crianças que tem seus dons e muitas vezes não são bem interpretadas.
Vale a pena ler e se aventurar numa Terra Sábia onde a inteligência e os livros estão juntos com respostas incríveis e bem à sua frente.
Capa diferente que num primeiro momento não me diz do que se trata o enredo, além do preço muito bom para livro digital e finalizando com uma escrita fácil e encantadora.
Como já disse para várias idades que vale a pena devorar as páginas de crianças com tanta sabedoria e leveza em levar uma vida vivendo cada dia de uma maneira peculiar.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.