Homem atravessando pontes – Ronaldo Correia de Brito

Vamos iniciar a semana com um conto. É do Contém um Conto que recebi como sendo o último. Então, senta que vem coisa boa.
Ronaldo Correia de Brito nasceu no Saboeiro, Ceará, em 1951, e vive no Recife. É médico e escritor, autor de romances, contos, peças teatrais, crônicas e livros infanto-juvenis.
Publicou, entre outras obras, os livros de contos Faca e Livro dos homens e O amor das sombras, e os romances Galileia — vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura — e Dora sem véu.
Esse conto está presente no livro Retratos Imortais.
Um conto interessante sobre um homem bem sucedido. Ele decide usar roupas velhas e andar como andarilho nas ruas de Recife.
No decorrer da caminhada, passa por toda a história de Recife. Você verá pontes e museus. Algumas vezes, faz comparações com os locais que visitou pelo mundo.
Diante de tais pensamentos, vê-se um homem atordoado. Ele imagina que sua mulher o trai com seu mestre do sexo tântrico.

Nesse momento ele diz que se mata se não fizer o que ela quer e aprende nas aulas porém as dúvidas, ao longo de sua caminhada não sai de sua cabeça.
Assim o conto se encaminha. Ele mostra a angústia de um homem que tem tudo, mas é totalmente infeliz. Ele carrega pensamentos suicidas e uma baixa auto estima.
Bem escrito com um final que me deixou com dó desse homem atordoado. Ele pensa somente em sua esposa e esquece de viver.
Espero que tenham gostado!
Não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Até o próximo comentário.