Insensato Destino – Lyne Moura
Ler os livros da Lyne e perceber o seu amadurecimento na escrita é bastante prazeroso.
Esse livro está bem construído desde o título que fechou com o final e a capa sempre linda e atraente.
Dessa vez o assunto será o abandono de um casal. Após se amarem desde adolescentes, Alaric e Naomi enfrentam dificuldades. Alaric, seguindo as ordens de seu pai, vai embora para outro país sem se despedir de Naomi.
Isso tudo acontecendo na Grécia, o que achei bem legal a escolha da cidade.
Alaric e Naomi são de mundos sociais diferentes, mas isso nunca importou para eles. mas o pai de Alaric teve uma opinião diferente.
Naomi sempre teve que batalhar para vencer barreiras e preconceitos. Ela queria dar uma boa vida à sua família. Gradativamente, vemos suas escolhas valendo a pena.
Por outro lado, Alaric, obedecendo seu pai, se forma numa escola militar. Quando acha que vai em busca de sua amada, ele tem que cuidar de sua mãe que está bem doente.
Aqui vale uma observação antes que vocês julguem Alaric. Ele tentou notícias de Naomi. Como ela mudou de casa, não conseguiram achar nada dela. Isso o deixou sem chão.
Os anos passam e já são adultos com carreiras definidas. Pelo menos Naomi tenta seguir em frente. Seu coração ainda quer respostas sobre o motivo de ter sido abandonada. Como toda história tem o outro lado, o destino quis que se encontrassem.
Ambos se encontram sem nem saberem num ambiente profissional. E agora será que Naomi perdoará Alaric? Será que Alaric entenderá o segredo que Naomi esconde dele? Com essas dúvidas a escritora conduziu muito bem, introduzindo cenas quentes, mas sutis que enriqueceram o romance.
É importante analisar que o livro não fala apenas de romance. Ele também fala de perdão e de batalhar pela carreira. Amizade e, acima de tudo, ajudar ao próximo foram pontos marcantes para mim.
O casal não me marcou. Achei engraçado que só guardei o nome do Alaric. De Naomi foi difícil assimilar. Talvez porque até torci por ela. Mas, no fundo, ela não me impactou. Por outro lado, Alaric, em certos momentos, não tinha o que fazer por obediência ao pai. Quando adulto, optou por cuidar de sua mãe. Infelizmente, quando ela morreu, ele seguiu seu caminho. Talvez, ele me impressionou mais pois observamos que a vida tem suas escolhas e suas consequências.
Gostei muito de ver o pai de Alaric tendo uma atitude digna. Ele é uma pessoa que comete erros, mas aprende e se torna humilde para admiti-los. Com certeza senti raiva e depois satisfação pelo seu destino.
O texto está tão bem escrito. Ele passou uma mensagem de que devemos cuidar daqueles que estarão sempre em primeiro lugar. Valeu a pena ler.
No mais, foi suave e interessante com um final bem legal. Digo até que seria o mais sensato a acontecer com um casal que sempre se amou. A vida tem certos rumos que só entenderemos lá na frente.
São 245 páginas. O preço é excelente para livro digital. Se você tiver assinatura na Amazon, vale a pena baixar agora.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Quer ouvir o podcast?
Amei a resenha a autora é ótima
Livro maravilhoso
Odiei Alaric algumas vezes e quiz matar o pai dele TB
A Naomi minha Diva guerreira .
Sem comentários sobre o livro .
Amei a resenha a autora é ótima
Livro maravilhoso
Odiei Alaric algumas vezes e quiz matar o pai dele várias vezes
A Naomi minha Diva guerreira .
Oi Evely obrigada por deixar sua opinião.
A Lyne é ótima mesmo.