Liberta-me – estilhaça-me – livro 2 – Tahereh Mafi
Dando continuidade a essa trilogia, esse segundo livro começou bem lento, parecia que a estória não me abraçaria, mas depois de algumas páginas me encontrei e é muito boa.
No primeiro livro, já comentado aqui, percebemos que era importante garantir a sobrevivência e fugir de tudo do Restabelecimento e agora nos focamos mais em Juliette, uma personagem que eu diria heroína, muito sensível e infeliz.
Juliette estava abandonada, por azar tinha um “poder” de não poder tocar em qualquer ser humano e a partir disso tenta entender como escutar seu coração e viver controlando da melhor forma possível esse problema, já que a família a via como um monstro. Comentei um pouco no primeiro livro.
Ela fica muito confusa, precisa ter o controle de sua própria vida, enfrentando guerras, segredos, mas no decorrer do livro, encontrará apoio talvez naquele que jamais imaginaria.
Um ponto positivo no livro é a forma com a escritora aborda esse assunto, porque muitos jovens podem ter um problema e não saber como enfrentar, tem medo de assumir, de viver, de ser feliz e principalmente de ter esperança.
Vale a pena, pois o final deixa algo que continuará no outro livro, assim espero, mas essas 448 páginas, com uma capa intrigante, farão vocês não desgrudarem do livro.
Não pensem que é só sobre Juliette, outros personagens aparecem, descobertas, guerras, a falta de confiança em alguém, tudo isso compõe o recheio dessa estória.
O preço para livro físico está excelente melhor até que o livro digital.
Espero que gostem e comentem aqui e lógico, se não gostarem comentem também, quero muito ouvir a opinião de vocês.
Boa leitura.