Loucura de Casamento – J.C. Iglesias

Vamos num casamento agora?

Mais um livro da minha parceira que me deixou satisfeita com a leitura.

Muito original o tema que foi até o fim focado e determinado ao que se propunha, capa linda, preço muito bom para livro digital e 319 páginas que devorei.

Com tudo isso, ainda temos a evolução da personagem Débora que começa imatura até mesmo por conta da sua idade e no final ainda preserva uma criança dentro dela, mas a mulher se transformou numa pessoa capaz de perdoar e amar acima de tudo.

Vamos a história.

Débora e Patrick tem um destino: não se conhecem e terão que se casar. Não é um livro antigo, mas as famílias preferiam assim. Casamentos arranjados para preservar a família, costumes e as filhas não se casarem com pessoas de mal caráter.

Débora estava estudando com seus 17 anos e Patrick com seus 29 anos, um neurocirurgião, ambos de famílias ricas.

A vida deles se transforma numa competição de gato e rato que até pensava que não ocorreria casamento. Cada hora acontecia um fato e tudo mudava.

Débora ainda imatura vai aos poucos abrindo seu coração, aceita o casamento e muita coisa acontece. Patrick por outro lado, precisa demonstrar mesmo seu interesse por essa garota, porém seu coração já se derretia por ela.

Aliás vale dizer que eles não poderiam se encontrar antes que a família desse o consentimento, porém eles se viram e o coração mandou uma mensagem que ali estava o amor.

Patrick me conquistou, porém em alguns momentos demonstrava uma instabilidade emocional, mas o amor faz isso, então tudo real.

Débora brinca com algumas situações, mas corre atrás daquilo que quer, mostrando ser uma pessoa irritada e desesperada para resolver as coisas, tirando conclusões precipitadas, prejudicando algumas vezes a relação, entretanto sua idade faz com cada ação tenha uma reação.

Quando penso que se acertaram e vão se casar, algo acontece e o casamento é algo triste para Débora: mais uma vez tirou conclusões precipitadas.

Após conversas entre eles, já casados,  tudo ia para o final, então, acontece algo que fez meu coração derramar lágrimas. Aliás, coração derrama lágrimas? Sim, de amor e esses dois fizeram isso comigo.

Emocionante até o final que foi lindo e fechou a história muito bem.

Um casal que você se encanta aos poucos e quando vê já torce por eles.

Os outros personagens são bem criativos e participam ativamente da história o que gostei bastante.

Enfim, tem cenas quentes que somente adultos poderão ler, mas não quero focar nisso e sim em superação, amor, amadurecimento além da escritora colocar o que passamos atualmente com esse vírus, deixando mais verdadeira. Além disso, mostra um pouquinho do trabalho dos médicos nos hospitais com essa doença. Isso foi bem atuante de forma sutil, porém real.

Enfim o livro é muito bom e espero que vocês de deliciem com cada página e no final me diga o que acharam.

Até o próximo comentário ou casamento.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Loucura de Casamento
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: