Descompassada – Laura Ferreira

Esse livro de 105 páginas escritos pela Laura, reúne quarenta e cinco poemas divididos em duas partes. Bem escrito, com capa despretensiosa, título intrigante e preço ótimo para livro digital, irão te surpreender.

Primeiro, porque foi escrito no período entre os dezesseis e dezenove anos, então o que encontraremos são questionamentos sobre a vida, amor, morte, saúde, sentimentos, entre outras coisas. Sabe tudo aquilo que se forma na nossa cabeça nessa idade?

São questionamentos importantes para uma menina que mostra aos poucos o seu amadurecimento em cada poema e em certos momentos me vi relendo para entender o que significava. Não era algo bobo, pelo contrário, fazia parte da sua verdade, do seu caráter.

Interessante porque parece que ela percorre todos os seus anos de vida e suas imperfeições porém ao mesmo tempo mostrando a busca pela formação de sua opinião, compreendendo que o amadurecimento acontecerá todos os dias e não somente naquela fase de transição de sua idade.

Não é o meu foco predileto para leitura, porém Laura me mostrou que sabe trilhar seu caminho com vários ritmos que mesmo com uma particularidade incomum te conquistam e mexem com o seu interior.

Assim esses poemas são uma experiência de vida para qualquer idade ler e me deixou bem satisfeita quando chegou ao final.

Hoje fica a dica de sair da caixinha e ler um poema.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo poema.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Descompassada

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: