Biografia

Memórias de um maconheiro – Gonçalo JN Dias

Mais uma vez recebi o convite para ler o livro do nosso conterrâneo português.

Os livros anteriores que comentei já foi um sucesso (link no final do comentário) e esse quando vi o título pensei: “senhor, o que será isso?”.

Calma, não é um livro sobre apologia às drogas, ou sobre como é bom usá-las, nada disso. Apenas o diário de um rapaz de 20 anos, estudante universitário que fez de tudo um pouco, inclusive, fumar maconha, haxixe, roubar, trazer drogas da Holanda entre outras coisas que somente lendo o livro para saber.

Gonçalo, hoje casado, com filhos, nos conta como foi sua juventude usando drogas, bebendo, transando, mas se divertindo sem se viciar nas coisas.

Imaginei que ele tivesse ido para uma clínica de reabilitação ou algo assim porque ele e seus amigos abusaram, nem sei como ele ainda tem cérebro, porque foi pesado.

Mas quando você lê sabe que muitas pessoas passam por isso e talvez não tenham coragem de assumir.

A sociedade cobra, a família cobra, mas para a construção de um homem, a coragem e a decisão de parar precisa estar no sangue, destino e querer muito isso.

Assim foi com ele que diante de provas e festas da faculdade, novas amizades e convívio com garotas e familiares transcreveu como foi sua vida há algum tempo atrás.

Momentos bem legais, seu primeiro emprego, beijos, amassos e tantos foras fazem parte de coisas positivas e engraçadas.

Não vejo nada de negativo no livro, pois foi um diário e ele relatou de forma coerente.

Sua viagem na Holanda foi marcante principalmente quando não achou a cozinha do lugar onde estava hospedado. Mas, ele detalha os passeios e como foi sua experiência de juntar dinheiro e fazer essa viagem, que você fica com vontade de viajar.

O final é como todo diário, portanto sem grandes expectativas.

Recomendo a leitura para grandes risadas e também para pensar no assunto que faz parte da nossa vida: álcool e drogas entre os jovens.

O preço para livro digital está muito bom e livro físico com preço caro.

Capar interessante pois tem a ver com uma passagem do diário.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de curtir, seguir o blog, compartilhar.

Até o próximo comentário.

Links dos outros livros de Gonçalo.

Amor e Medo no Caminho de Santiago – Gonçalo JN Dias

Manual de um homicídio – Gonçalo JN Dias

Verified by MonsterInsights