Monte Belo – Vanessa Benfatti

Um livro com uma capa linda, 171 páginas, preço ótimo para livro digital e da nossa escritora que sempre nos mostra histórias lindas.

Pronto, prato cheio para devorar o livro. E foi isso que aconteceu. Li em um dia porque Lena e Nando não me deixaram fazer mais nada.

Ambiente no Sul do Brasil e com vinícolas? Um espetáculo para um grande amor.

Sim, Lena, após perder seus pais vai morar com seu tio na vinícola de sua família e vê em Nando seu porto seguro.

Nando é filho da esposa de seu tio mas não tem nada a ver com a sua mãe que nunca gostou de Lena e fazia tudo para atrapalhar esse amor, inclusive manipulando seu marido (o tio de Lena).

Adolescentes vivem um grande amor, mas por ódio e determinação da mulher do seu tio , Lena é enviada para a Itália após uma festa na vinícola que representou muito para eles e foi seu dia mais feliz.

Não deu tempo de se despedir de Nando e ela ficaria por tempo indeterminado lá, estudando e se profissionalizando.

Sem ter respostas, sentiu-se traída por Nando e o tempo passa mais de 10 anos e seu retorno é por algo muito ruim.

Do outro lado desse desentendimento, Nando por sua vez, se sente magoado e desacreditado por aquela que o fez feliz e que amava acima de tudo. Foi abandonado sem nunca ter feito nada. Sua mãe contou uma história e ele acreditou.

Mas a chegada de Lena finalmente esclarecerá tudo e ao se reencontrarem as mágoas, vingança e culpa corroem principalmente Lena.

Assim já estamos roendo as unhas imaginando o que vem pela frente.

A teimosia principalmente de Lena irrita as vezes, sabe aquela pessoa que só escuta a si mesmo? Assim é ela, não percebe o quanto tem algo errado.

Mas imprevistos acontecem e mudam novamente o caminho deste casal.

Será que ambos ficarão juntos e viverão esse grande amor? Será que existe amor ainda?

Não posso falar mais nada, só dizer que o final é espetacular, pois acontece muito tempo depois de tudo e foi lindo terminar a história dessa forma tão emocionante.

Esse livro além de estar bem escrito com uma história que não fica perdida nos acontecimentos nos mostra como o ser humano é incapaz de algumas vezes enxergar a verdade e ainda temos pessoas que não gostam de ver a felicidade dos outros.

Os sentimentos ficam guardados mas podem transformar uma pessoa e desta forma a mesma fica amarga e não acredita mais no amor.

Interessante ler e pensar sobre este assunto. Por isso os livros da Vanessa são fiéis aos sentimentos e realidade humana.

Espero que gostem e não esqueçam de comentar, curtir, compartilhar com os amigos e seguir o blog.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: