Mundo da Lua – Ariene Borges da Cunha

Hoje comento um livro indicado pela própria escritora que é uma pessoa jovem, dinâmica, que ama ler e me apresentou esse com capa diferente onde imaginei uma história e era outra completamente diferente.

Sonharemos, teremos pesadelos, aventuras, amigos imaginários com a garota Alex e seus gatos, uma baratinha, muita luta, perseguição de um garoto que dizia ser apaixonado por ela e mortes.

Os gatos tem nomes engraçados e são bem atípicos e mostram toda a sua força e ajudam muito Alex em vários momentos.

No início demorei a interagir com o livro, na maioria das vezes, tinha que ler duas vezes o capítulo para entender do que se tratava. Ele é dinâmico porque cada capítulo tem algo novo e diálogos próprios que lembram muito os jovens, ou seja, rápidos e interativos, então tive que me adaptar.

O livro vai mostrando Alex sonhando ou em alguns momentos tendo pesadelos fugindo de inimigos, piratas, passando por reinos, lutando e acordando sempre nas melhores partes. Mortes são inevitáveis em tantas lutas.

Algo bem positivo e diferente são os amigos imaginários que já tivemos um dia e a relação com os seus donos, digamos assim. É muito interessante, inclusive quando a escritora mistura com jogos que lembram muito os de vídeos games, a competição rola solta.

Citei rapidamente a baratinha que é muito danadinha e má que pertence a um ser mais maligno ainda. Foi bem legal.  

É bem interessante, diferente com um final surreal assim como toda a história.

Foi muito bem construída e apesar de não ser muito o meu gênero, adorei participar dessa leitura diferente que os adolescentes vão adorar porque tem tudo a ver com eles.

Enfim recomendo o livro  e percebam o quanto é contraditório o mundo dos sonhos e o quanto faz toda a diferença um amigo imaginário.

Tem 332 páginas com preço muito bom para livro digital e caro para livro físico.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Mundo da Lua

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: