Nas montanhas do Marrocos – Luisa Bérard

Estou até agora extasiada e imaginando como demorei para iniciar a leitura desse livro, se soubesse que era tão maravilhoso teria lido antes.

Adoro romance de época e esse veio recheado disto e de muita cultura. Rico em detalhes das culturas londrina e marroquina, com saraus, concertos, bailes e muitas doses de chá.

Isso e muito mais fazem parte dessas 564 páginas com um preço para livro digital excelente e caro para livro físico. Mas acredito que em algumas lojas haja promoção.

Entramos no mundo de Catherine numa Londres e seus povoados no ano de 1847. Filha mais nova de um Conde, sua única saída, segundo sua mãe, era arranjar um ótimo casamento, em alguns momentos nem importando o caráter do pretendente.

Mas a impetuosa Katherine não é assim, só se casará por amor quando acontecer e enquanto isso, vive dividida entre as tarefas sociais e ajudando sua tia Margareth com as finanças do Ducado. Sua tia é uma Duquesa viúva que luta para manter os seus funcionários e propriedades impecáveis mesmo com o machismo dos homens da época.

De uma beleza única, Katherine consegue despertar ótimos e muitos pretendentes e se diverte nos bailes e na sua apresentação para a sociedade londrina.

Nessa parte do livro a escritora soube detalhar tão bem que não tinha como não nos imaginarmos lá. Os vestidos, joias, as danças e as apresentações são um sucesso desta história.

Katherine tem outras irmãs e irmãos, mas o seu problema é a sua irmã Melissa, aliás uma chatinha e volúvel, só vive para o marido e os filhos e isso para Katherine era a morte.

Mas a vida segue dessa maneira até que Katherine segue viagem para a Grécia acompanhando amigos de seus pais, mas o navio é atacado por piratas e após naufrágio, aporta no Tânger.

Diante de tantos problemas e querendo retornar a Inglaterra conhece o príncipe Fahid e então começamos a entrar no reino das mil e umas noites.

Após ir ao Marrocos mesmo contra a sua vontade, conhece melhor essa cultura rica em joias, tapetes, comida e o chá de menta. Então, além da curiosidade, seu amor pela cultura marroquina cresce a cada dia.

Lógico que aqui os capítulos nos contarão a sua adaptação que não foi fácil e o motivo de não retornar a Londres. Parecia puro egoísmo de Fahid, mas havia um mistério naquela linda mulher que ele amou desde o primeiro dia que a viu em Londres. Curiosos? Não falarei mais nada, pois isso explicará muita coisa.

O livro segue com os novos desafios de Katherine em sua nova vida, mas acontece uma reviravolta e ela retorna para Londres para perto de sua família e de sua tia querida Margareth já debilitada pela doença que a acomete há anos.

O futuro, as incertezas, a descoberta do amor fazem parte de tudo isso contado de uma forma apaixonante e brilhante. Em certos momentos parecia que o livro nunca acabaria, pois novos personagens surgiam com mais história, mas vale a pena.

O final foi espetacular e a capa é tudo e algo mais dessa misteriosa terra chamada Marrocos.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

2 thoughts on “Nas montanhas do Marrocos – Luisa Bérard

  • 28/09/2020 em 11:06
    Permalink

    Me parece ser mto bom mesmo …capítulos de novela aquelas empolgantes!!
    Lindo dia a vc..Fica c Deus amiga

    Resposta
    • 28/09/2020 em 11:12
      Permalink

      vale a pena, muito lindo!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: