Ninha, a Bolachinha – Tamis Almeida
A Editora Sinna está com um grupo muito bom de escritores. A cada livro que leio, fico mais feliz e satisfeita. É uma incrível jornada participar desta que é a literatura.
Este livro de capa linda, fofa e meiga revela o universo de uma padaria. Seus personagens se misturam com os humanos.
Estamos falando de São Biscoito de Polvilho. É uma cidadezinha longe que abriga a padaria do senhor Alfredo. Ele é um senhor muito lindinho e viúvo que cria doces incríveis.
Ninha faz parte deste universo. Após a perda de seus pais de uma forma trágica vai para São Biscoito morar com sua tia Alberta. Lá será muito amada mesmo sentindo a falta de sua mãezinha.
Estaremos com ela no primeiro dia de aula, nas primeiras amizades, seu primeiro bichinho de estimação e o bullying. Porém, sua amiga falante Tida, uma goiabinha feliz fará toda a diferença na história.
Tudo é ligado ao mundo do doce e salgado me dando muita fome. Uma ótima dica para seu filho que não é muito fã de comida: use a imaginação com esta historinha.
É bem curtinho com apenas 75 páginas com ilustrações simples, porém fáceis de captar pelos pequenos.
Toda a insegurança, incerteza de Ninha será sempre acompanhado de conselhos fáceis e ligados ao mundo lúdico das crianças.
Tem um panetone muito irritado e zangado. Lógico, uma mulher malvada se aproxima do senhor Alfredo para roubar algo muito importante e secreto. Ninha será fundamental para pegar essa mulher peçonhenta.
Tudo é escrito de forma fofa, simples, cativante, linda.
E que final mais incrível com o aniversário de Ninha e seus amigos!!
É sensacional porque ensina adultos e crianças.
Não percam a oportunidade de lerem para seus filhos porque o preço para livro digital está bem acessível. Se quiser tem a versão física que também tem um preço muito bom.
Enfim, um livro que amei ler e saber muito sobre um misterioso pó mágico que muda a vida das bolachinhas.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário e um ótimo feriado!
Pingback: Comentários mais lidos de 18/04 a 24/04/2002. - Comenta Livros